Você pode instalar pavers em cima de etapas concretas existentes?

Pin
Send
Share
Send

Etapas concretas fornecem uma superfície funcional duradoura de e para varandas ou pátios elevados, mas elas podem parecer sem brilho e sem atrativos. Você pode dar aos seus passos uma aparência mais elegante sem remover o concreto, basta instalar as pavimentadoras na parte superior. Colocar pavimentadoras sobre degraus de concreto não é difícil, mas você deve colocá-las na argamassa para mantê-las no lugar. Planeje colocar pavimentadoras sobre a face e a superfície das etapas.

Etapas concretas podem fornecer uma base forte para as pavimentadoras.

Preparação

Colocar pavimentadoras em degraus de concreto é perigoso se não forem travadas no lugar por argamassa. A argamassa precisa formar uma forte ligação com o concreto existente, o que significa que todos os detritos devem ser removidos. Use uma escova e uma mangueira ou uma arruela de pressão, se houver sujeira na superfície. Use um detergente suave ou removedor de manchas, se necessário, e enxague todas as soluções. A melhor maneira de garantir uma instalação suave é colocar suas pavimentadoras a seco antes de misturar a argamassa. Encaixe-os sobre a face horizontal e vertical das etapas e use giz para marcar onde eles precisam ser cortados para caber.

Pavimentadoras

Moldado ou cortado em concreto, pedra natural ou tijolo, existem algumas maneiras de cortar pavimentadoras. Use um separador de pavimentadora ou lâmina com ponta de diamante e uma serra elétrica para um corte rápido e limpo. Se você também não tiver acesso, use um cinzel frio e um martelo para marcar a linha de corte nos dois lados. Pavimentadoras finas se encaixam ao meio quando a linha de pontuação é profunda o suficiente. Para pavimentadoras mais espessas, coloque o cinzel no centro da linha pontilhada e bata no cinzel com uma marreta para dividir a pavimentadora. Use óculos de segurança para proteger seus olhos, independentemente do método utilizado.

Instalação

O processo de instalação deve começar no topo da escada, usando argamassa que tenha a consistência de manteiga de amendoim. Defina os pavers verticalmente sobre a face da escada superior e, em seguida, defina a parte horizontal da etapa superior. Você só precisa de to a ½ polegada de argamassa para fixar as pavimentadoras. Sempre verifique se a superfície e a face vertical estão niveladas antes de passar para a próxima etapa. Não deixe espaços entre as pavimentadoras. Pressione-os nivelados um contra o outro, pois a areia, em vez de o rejunte, irá amortecê-los um do outro.

Manutenção

Embora o concreto forneça uma base sólida para as pavimentadoras, você deve selá-las para diminuir o desbotamento e evitar danos climáticos. Sele os degraus assim que a areia de alvenaria for colocada nas fendas entre cada pavimentadora para ajudar a manter a areia no lugar. Antes de reaplicar o selante a cada dois anos, planeje reabastecer as fendas com areia à medida que se desgasta com o tempo.

Pin
Send
Share
Send