Abelhas e luminárias

Pin
Send
Share
Send

As abelhas às vezes procuram cavidades ocas em um edifício como um local protegido para criar sua ninhada e armazenar alimentos. Qualquer cavidade aberta é um tapete de boas-vindas às abelhas que pululam: buracos no lado de fora, beirais do telhado, aberturas acima das adições de salas ou entre chaminés e paredes. As luminárias com abelhas indicam que as abelhas estão aninhadas em uma cavidade da parede ou do teto e estão usando a luminária como entrada e saída.

As abelhas são insetos sociais e picam se forem provocadas.

Identificação

Uma vespa de jaqueta amarela.

A identificação do tipo de inseto é o primeiro passo crucial para removê-los da luminária. As pessoas geralmente confundem todos os insetos voadores como "abelhas", mas isso não é exato. As abelhas são insetos peludos e cor de âmbar, com pernas grossas destinadas a armazenar pólen de flores. Jaquetas amarelas não têm pêlos, e seus corpos são de um amarelo brilhante com listras pretas. As abelhas carpinteiras e as abelhas parecem muito semelhantes com corpos grossos e peludos e pernas pretas. As abelhas carpinteiras são menores e ostentam um sólido abdômen preto, enquanto as abelhas possuem uma faixa amarela grossa. A aparência da colméia também revela a identificação do inseto. As abelhas produzem colmeias de cera amareladas, claras, de cor amarela. Jaquetas amarelas criam ninhos de papel de cor cinza em um padrão hexagonal de favo de mel. As abelhas carpinteiras fazem ninho em madeira velha; os zangões preferem ninhos subterrâneos.

O Apelo à Luz

As luminárias inadequadamente montadas ou seladas fornecem acesso conveniente.

Muitas vezes, uma colônia de abelhas constrói um ninho dentro de uma parede ou de um sótão. As abelhas e as vespas são naturalmente atraídas pela luz e pelo calor, e os orifícios não vedados para conduítes elétricos do sótão e luminárias montadas na parede ou no teto fornecem uma entrada e saída conveniente para as abelhas. Se preso dentro da luminária, as abelhas ou vespas secam e morrem. Para evitar que as abelhas entrem em pequenas lacunas, rachaduras e orifícios dentro e ao redor das luminárias, os proprietários devem usar calafetagem ou triagem de silicone ou acrílico para selar áreas abertas.

Remoção

O governo local pode manter uma lista de apicultores dispostos a remover as abelhas.

A remoção é melhor realizada por um removedor profissional de pragas ou apicultor, especialmente se as pragas forem jaquetas amarelas ou outras pragas severamente picantes. Os profissionais podem acessar produtos químicos mais potentes e de ação rápida, como piretrinas ou pós inseticidas. Remédios caseiros, como ácido bórico ou terra de diatomáceas, desidratam abelhas, mas podem levar várias aplicações ao longo de alguns dias. Uma bola de algodão embebida em acetona e colocada perto da colméia matará as abelhas, mas solventes inflamáveis ​​não devem ser aplicados em áreas de eletricidade.

Preocupações ambientais

A abelha européia é um importante polinizador das culturas do mundo.

O Departamento de Agricultura dos EUA relata que as colônias de abelhas estão em declínio acentuado em um fenômeno chamado "Transtorno de Colapso de Colônias". O total de colônias de abelhas gerenciadas nos Estados Unidos caiu de 5 milhões de colônias na década de 1940 para apenas 2,4 milhões em 2010. Se possível, a remoção de abelhas das luminárias e de outras áreas deve ser realizada o mais humanamente possível. Os apicultores podem remover as abelhas de graça ou os proprietários podem comprar uma "fumante" de abelha. Um fumante é um dispositivo humano que emite vapores que tornam as abelhas sonolentas e passivas. As abelhas buscarão uma saída e se afastarão da fumaça; uma vez esvaziado, a luminária pode ser limpa e a lacuna na parede ou no teto selada.

Pin
Send
Share
Send