Quanto tempo leva um tubérculo de begônia para brotar?

Pin
Send
Share
Send

Uma begônia tuberosa em flor é uma visão espetacular. As flores grandes e cheias iluminarão a sombra mais escura. Begônias tuberosas podem ser usadas em áreas sombreadas em cestos, caixas de janelas, panelas, camas ou bordas. Existem muitas formas diferentes de begônias tuberosas, incluindo babados ou lisos, sólidos ou bicolores, à direita ou na vertical. Crescer suas próprias begônias tuberosas lhe dará a melhor seleção para você escolher. Germinar uma begônia tuberosa pode levar tempo e paciência, mas vale a pena.

Existem muitas formas e cores diferentes de begônias tuberosas.

Começando as begônias tuberosas dentro de casa

Demora 12 a 14 semanas para uma begônia tuberosa florescer após o plantio dos tubérculos; portanto, a maioria dos jardineiros gosta de iniciar suas begônias dentro de casa oito semanas antes da última data de geada ou mais cedo. Você pode cultivar begônias tuberosas em qualquer vaso com orifícios de drenagem e grande o suficiente para caber na lâmpada. Algumas begônias tuberosas podem ter 10 a 20 cm de diâmetro. Use uma mistura de drenagem bem drenada e coloque a lâmpada côncava para cima (para que pareça uma tigela) na superfície do solo. Cubra a lâmpada com apenas uma pequena quantidade de mistura para vasos. Begônias tuberosas são suscetíveis à podridão, portanto, regue a partir do fundo colocando a panela em um prato com água. A panela absorve a água do solo, mas a água não fica no buraco côncavo da lâmpada. Os brotos devem aparecer em um mês e podem ser transplantados para um recipiente grande.

Quando e onde fazer o transplante

Plante sua begônia para que as folhas pontudas fiquem do jeito que você deseja que as flores apareçam.

As begônias tuberosas são sensíveis à geada e devem ser plantadas ao ar livre após todo o perigo da geada. Begônias tuberosas são plantas que adoram sombras, mas podem tolerar o sol da manhã e um pouco de tarde. Pegue seu tubérculo de begônia germinada e plante-o 2 cm de profundidade em uma mistura de envasamento bem drenante. Os plantadores forrados de musgo funcionam bem para begônias tuberosas devido à sua capacidade de drenar bem e ainda manter uma boa umidade do solo.

Cuidando das begônias tuberosas

Uma vez plantadas, as begônias tuberosas precisarão de rega, deadheading e fertilização regulares. Certifique-se de que suas begônias sejam regadas pelo menos uma vez por semana e mais se forem plantadas em recipientes. Fertilize a cada duas semanas com um fertilizante líquido para manter uma forte floração e crescimento das folhas. Begônias precisam ser mortas quase diariamente para manter a folhagem limpa. Se deixados para a morte por conta própria (o que eles querem, são autolimpantes), as flores gastas grudam na folhagem e diminuem a aparência geral.

Cuidados de fim de temporada

Begônias tuberosas não sobreviverão a uma geada mortal. Alguns dias antes da primeira geada da estação, desenterre os tubérculos, corte as hastes a 1 polegada e deixe um pouco de solo nas raízes. Coloque os tubérculos em uma área fresca e seca para curar por duas a três semanas. Depois de curado, coloque os tubérculos em serragem, turfa ou vermiculita e armazene em uma área onde a temperatura fique entre 40 e 50 graus Fahrenheit. Você pode iniciar todo o processo no ano seguinte.

Pin
Send
Share
Send