Como converter 1500 lúmens para watts

Pin
Send
Share
Send

Um lúmen é a unidade de medida usada para enumerar a quantidade de luz que sai de uma lâmpada. Um watt é uma unidade de energia. A potência necessária para gerar um lúmen varia de acordo com o tipo de lâmpada. As lâmpadas incandescentes são as menos eficientes das lâmpadas domésticas. As lâmpadas fluorescentes compactas (CFLs) e as lâmpadas LED são significativamente mais caras, mas são mais eficientes e duram mais. Divida a saída do lúmen da lâmpada pelos watts usados ​​para obter uma proporção lúmen / watt. A partir daí, você pode calcular o custo de uso.

Lâmpadas diferentes fornecem lúmens a taxas diferentes.

Passo 1

Divida 1.500 pela potência da sua lâmpada. Como referência, para uma lâmpada incandescente, a potência média de 1.500 lúmens é 100; para uma CFL, a média é de cerca de 25 watts; para LEDs, a média é de 18 watts. Assim, os valores médios de lúmens por watt são 15 para uma lâmpada incandescente, 60 para uma lâmpada fluorescente compacta e 83 para um LED. Marcas diferentes de lâmpadas podem ter proporções ligeiramente diferentes.

Passo 2

Determine a potência de um único lúmen em lâmpadas de 1.500 lúmens, dividindo a potência por 1.500. Para as lâmpadas acima da classificação, a incandescente pesa 0,067 watts por um lúmen. O CFL precisa de 0,017 watts para um lúmen. O LED requer apenas 0,012 watts para um único lúmen de luz.

Etapa 3

Calcule o custo por 1.500 lúmens calculando os custos de energia. Você precisa adicionar um fator de tempo para medir o consumo. Use uma hora, pois essa é a base de tempo para a medição de quilowatt-hora usada pelos utilitários. Divida o valor do watt por 1.000 e multiplique a resposta pelo preço em quilowatt-hora do seu utilitário. Para uma lâmpada incandescente média, a 16,5 centavos de dólar por quilowatt-hora, 1.500 lúmens por hora movem 1,65 centavos de dólar. Um CFL e um LED teriam uma média de 0,41 centavos e 0,30 centavos, respectivamente.

Pin
Send
Share
Send