O que você faz após uma piscina acima do solo estar cheia de água?

Pin
Send
Share
Send

O filtro está conectado e você esperou mais de um dia para que sua piscina acima do solo fosse preenchida. Agora chegou a hora de nadar. Não é tão rápido ... há algumas coisas que você precisa fazer antes de dar o seu primeiro mergulho oficial. Eles incluem limpar o fundo da piscina e testar o filtro, além de adicionar produtos químicos para ajustar o pH, a concentração de cloro livre, a alcalinidade total, a dureza da água e a concentração de ácido cianúrico.

Os produtos químicos devem ser adicionados à piscina antes do uso.

Prepare o filtro

Verifique as mangueiras e verifique se há vazamentos. Ligue o filtro e inicie o processo de circulação da água. Dependendo do tipo de filtro que você está usando, verifique se o sistema de filtragem está completamente configurado. Os filtros do cartucho devem ter um cartucho de filtragem inserido antes do uso; o filtro de areia deve ser preenchido com a areia; os filtros de terra de diatomáceas devem ter pó DE adicionado pelo skimmer.

Qualquer filtro não configurado corretamente pode causar danos ao sistema de filtro. Conheça os funcionários de sua loja local de suprimentos para piscinas. Geralmente, eles estão dispostos a responder a quaisquer perguntas que você tiver e podem ajudá-lo a se familiarizar com seu sistema, fornecendo dicas úteis.

Aspirar o fundo da piscina

Depois de instalar a piscina e enchê-la de água, pode haver pequenas partículas de areia e seixos sobrando da instalação da piscina. Antes de usar, aspire a piscina para garantir que o fundo esteja limpo e livre de sujeira e seixos afiados que possam potencialmente cortar o revestimento da piscina ou seus pés. O sedimento no fundo pode incluir algas e bactérias que se protegem agarrando-se ao revestimento da piscina. Aspirar remove esses organismos e os impede de estabelecer colônias.

Ajuste o pH

Antes de adicionar cloro à piscina, você precisa ajustar o pH para um valor entre 7,2 e 7,6. Se estiver mais alto, o cloro não funcionará bem e, se estiver mais baixo, a água da piscina será desconfortável para a pele. O cloro afeta a acidez da água, por isso é importante ajustar o pH novamente após a adição de cloro. Use dissulfato de sódio ou ácido muriático para diminuir o pH e bicarbonato de sódio ou cinza de bicarbonato de sódio para elevá-lo. Siga as instruções de dosagem no recipiente químico; a quantidade necessária depende do valor do pH antes de adicionar os produtos químicos e o volume da sua piscina. Dilua os ácidos na água antes de despejá-los na piscina e opere a bomba de circulação por duas a três horas para dispersar os produtos químicos adicionados.

Choque a água

A maioria dos proprietários de piscinas desinfeta com cloro e, se você é um deles, manterá uma concentração de cloro entre 1 e 3 partes por milhão. Quando a água da piscina é fresca, é uma boa idéia chocá-la, elevando o nível de cloro a 10 ppm ou mais. Isso mata todas as bactérias ou algas que já foram estabelecidas. O hipoclorito de cálcio libera rapidamente cloro livre na água e é o melhor produto para chocar. Siga as instruções no contêiner para garantir que você adicione o suficiente. Como este produto pode ser severo para os nadadores, é melhor voltar ao hipoclorito de sódio (cloro ou água sanitária) para higienização de rotina.

Alternativas de cloro: Se você não deseja ser um dos proprietários da piscina que desinfecta com cloro, pode usar bromo - um produto químico semelhante - ou um desinfetante sem cloro. Se você optar por um produto sem cloro, não o misture com produtos químicos convencionais para piscinas. Verifique as instruções dos produtos que você pode usar em conjunto com ele.

Ácido Cianúrico: O cloro se degrada rapidamente à luz do sol. Para evitar isso, você deve adicionar ácido cianúrico, que é um estabilizador. Se você fizer isso quando a água estiver fresca, não precisará adicionar mais pelo resto da temporada. A concentração ideal de CYA está entre 30 e 50 ppm. Os comprimidos de diclor contêm esse estabilizador, portanto, usá-los para aumentar os níveis de cloro mata duas bactérias com uma pedra.

Balance the Chemicals

Quando você acorda na manhã seguinte, em sua piscina, você já mostra uma diferença notável. Use as tiras de teste para verificar se há cloro, pH e alcalinidade na água e ajuste cada nível de acordo. A água é segura para nadar quando você obtém as seguintes leituras:

  • pH:

    7.2 a 7.6

  • Alcalinidade: 80 a 120 ppm

  • Dureza do cálcio: 100 a 400 ppm

  • Cloro: 1 a 3 ppm

  • Ácido cianúrico: 30 a 50 ppm.

Se você precisar ajustar alguma dessas opções, as instruções do produto informarão uma quantidade específica do produto químico a ser adicionado, com base na capacidade da sua piscina.

Pin
Send
Share
Send