A trava da porta está presa e não consigo fechar a porta

Pin
Send
Share
Send

Há uma boa notícia se você tiver uma trava presa que não permitirá que você feche a porta: pelo menos não é uma trava presa que não permitirá que você abra a porta. Um punhado de coisas pode fazer com que uma trava da porta fique presa na posição aberta. Muitos deles podem ser corrigidos simplesmente desmontando e remontando o mecanismo da maçaneta da porta. As causas que não podem ser corrigidas dessa maneira geralmente significam a substituição completa do parafuso. De qualquer maneira, seu processo começa removendo a maçaneta da porta.

Crédito: Thinkstock Images / Comstock / Getty Images Alguns trincos de porta presos podem ser consertados. Outros não podem.

Passo 1

Encontre e remova os parafusos que prendem a maçaneta da porta interna à porta. Puxe o botão para fora da porta. Esteja pronto para pegar a maçaneta da porta externa ao fazê-lo - em muitos modelos, ela cairá da porta.

Passo 2

Remova a maçaneta da porta externa, se necessário. Para alguns modelos, você precisará remover alguns parafusos onde a alça está afixada na frente da porta.

Etapa 3

Puxe a trava da porta para fora da porta. Se não sair - às vezes é o caso de travas presas - insira a chave de fenda na trava no ponto em que as maçanetas das portas se cruzam com ela. Use a chave de fenda para puxar a trava para fora da porta.

Passo 4

Observe o mecanismo de trava quanto a danos óbvios, objetos estranhos ou áreas brilhantes onde o metal parece ter sido desgastado. Limpe-o da melhor maneira possível. Se a trava estiver obviamente danificada, substitua-a em vez de tentar um reparo.

Etapa 5

Deslize o mecanismo de trava de volta para a porta. Volte a fixar o botão exterior e aperte o botão interior novamente. Teste a trava. Na maioria dos casos, isso deve ser suficiente para que a trava volte a funcionar. Se ainda estiver preso, substitua o parafuso completamente.

Pin
Send
Share
Send