Como remover uma tampa do cabo

Pin
Send
Share
Send

As tampas dos cabos ocultam os fios elétricos que pendem dos dispositivos eletrônicos montados na parede, como TVs, aparelhos de som e alto-falantes. A fita adesiva dupla face prende a tampa na parede. As tampas dos cabos são frequentemente pintadas para combinar com a cor da parede. Se você estiver movendo um dispositivo eletrônico, remova a tampa do cabo antes de tentar a movimentação. Embora o cabo elétrico possa deslizar pela tampa, o plugue não pode. Seguindo estas etapas, você pode remover a tampa sem danificar a parede.

A tampa do cabo pode estar acima ou abaixo do dispositivo eletrônico.

Passo 1

Passe um pedaço de fio de pesca atrás do cabo elétrico que sai do dispositivo eletrônico. Segure os dois lados do fio e coloque-o em contato com a fita adesiva que prende a tampa do cabo no lugar. Posicione o fio de pesca de forma que fique onde está o material espumoso entre os lados do adesivo.

Passo 2

Puxe o fio de pesca para cortar o material de espuma. Continue cortando ao longo do comprimento da tampa do cabo até chegar à outra extremidade. Agora remova a tampa do cabo da parede.

Etapa 3

Segure o cabo elétrico e a tampa do cabo e separe-os. O cabo deve rasgar facilmente através do lado adesivo ainda preso à tampa do cabo. Caso contrário, corte a fita com uma faca de manteiga e remova o fio da tampa.

Passo 4

Com a unha, esfregue um canto da lateral da fita adesiva ainda presa à parede. Quando começar a descascar, retire-o da parede. Pode ser necessário ajudá-lo a descascar usando uma espátula para raspar.

Etapa 5

Esfregue qualquer resíduo adesivo restante na parede usando álcool isopropílico ou tolueno. Use uma esponja não abrasiva para remover o adesivo. Lave a parede com água e sabão quando terminar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: CABO DO CABO DA TAMPA O BAQUELITE PANELA DE PRESSÃO DICAS TOP (Abril 2024).