Quais são as dimensões de uma cortina de chuveiro?

Pin
Send
Share
Send

Uma cortina de chuveiro não é apenas adicionar um toque de cor e estilo ao banheiro, e é mais do que apenas manter o chão seco. Eles protegem seu banheiro contra danos causados ​​pela água e mofo. As dimensões da cortina de chuveiro são importantes porque você precisa de uma cobertura mínima para evitar problemas de água, mas ficar maior do que isso também pode ser bom. Então, quais são os tamanhos padrão de cortina de chuveiro?

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Chuveiros diferentes, cortinas diferentes

As cortinas de chuveiro podem ser usadas em uma variedade de configurações: ao redor de uma banheira independente, ao lado do lado exposto de uma combinação tradicional de banheira / chuveiro e ao longo de um ou dois lados de um chuveiro. Ao tentar encontrar a cortina de chuveiro certa para fazer o trabalho, tudo se resume às medidas e se você tem a barra de chuveiro certa para acomodar a cortina. Presumindo que você realmente tenha a barra de chuveiro correta, é necessário decidir se deseja uma cortina de chuveiro, apenas o revestimento ou uma combinação das duas.

Os revestimentos de chuveiro podem vir em uma variedade de materiais, como plástico ou poliéster, e é perfeitamente bom usar um revestimento por conta própria. O revestimento é resistente à água, mantendo a umidade no lado direito da cortina. O plástico pode ser barato e fácil, mas também precisa ser substituído com frequência a cada seis meses, e opções ambientalmente atenciosas, como o poliéster, são cada vez mais populares por seu uso prolongado e natureza lavável na máquina.

Dimensões padrão da cortina de chuveiro

Embora seja bom que uma cortina de chuveiro seja mais larga do que o necessário, ela não deve ser longa o suficiente para ser colocada no chão. Pode parecer luxuoso com cortinas na sala de estar, mas no banheiro faz com que a umidade e o mofo se acumulem nas dobras abaixo.

A largura recomendada de uma cortina de chuveiro é a largura do seu chuveiro mais 12 polegadas. Em teoria, a maioria das cortinas do box é sobre 54 polegadas de largura, e eles estão por aí 72 polegadas de largura para banheiras típicas. A altura padrão da cortina de chuveiro é de cerca de 72 polegadas. No entanto, como a maioria das teorias, não confie neles cegamente, porque as cortinas de designers podem ter até 86 polegadas de largura e 108 polegadas de comprimento.

Em vez disso, meça seu recurso de chuveiro. Cadê a vara? Quanto tempo dura o chuveiro? Agora, a fórmula é simples: você deseja que ele pendure, 2 polegadas do chão e 12 polegadas a mais do que a banheira.

Deixe a vara decidir

Uma haste de chuveiro aparafusada à parede resolve a altura da sua cortina de chuveiro. Pegue uma fita métrica. Como mencionado, a cortina deve estar a 5 cm do chão e existem ganchos para pendurar, o que significa que tem mais 2 cm. Se você precisar instalar uma haste de chuveiro telescópica, o padrão para instalação da haste será de 75 a 77 polegadas do chão.

Claro, existem chuveiros de altura ímpar, principalmente se você estiver em um apartamento pequeno ou em uma casa de personagens que pode ser de uma época passada. Nesses casos, talvez você precise ir muito mais curto que a cortina de chuveiro comum. Não se preocupe, porque muitos revestimentos de chuveiro de plástico ou PVC podem ser facilmente cortados no tamanho se tudo estiver um pouco grande demais para o seu tamanho pequeno.

Simplesmente verifique se você possui ótimas tesouras com lâminas afiadas e firmes. Meça quanto tempo a cortina precisa ser pendurada no chão no seu lugar e, se precisar desenhar uma linha, verifique se está um pouco abaixo do local em que você pretende cortar, para que a linha se esgote quando terminar. Corte com cuidado e agora você tem uma cortina de chuveiro personalizada que é perfeita para o seu espaço.

Pin
Send
Share
Send