Você pode usar os comprimidos de cloro da piscina no banheiro?

Pin
Send
Share
Send

Ao limpar suas casas, a maioria das donas de casa procura maneiras de reduzir certas tarefas onerosas ou desagradáveis, como limpar e higienizar banheiros. Quando se trata de limpar banheiros, pode até parecer inteligente colocar um comprimido de cloro na piscina no tanque. Afinal, os comprimidos de cloro contêm cloro, que é um desinfetante e limpador eficaz. Infelizmente, os comprimidos de cloro da piscina têm muito cloro para usar nos banheiros e podem até danificá-los.

Infelizmente, os comprimidos de cloro da piscina possuem cloro em excesso para serem usados ​​com segurança em um banheiro.

Comprimidos de Cloro

Os comprimidos de cloro para piscina normalmente vêm em tamanhos de 3 polegadas e contêm cerca de 90% de cloro em volume. A maioria dos limpadores de vaso sanitário, quando contêm cloro, usam um tipo de cloreto e menos de 2% de força. Um comprimido de cloro de piscina única pode fornecer mais de 5 partes por milhão (ppm) de cloro em uma piscina de 10.000 galões. Em um tanque de 2 litros, adicionar um comprimido de cloro na piscina faria uma sopa corrosiva no tanque e na água da bacia.

Peças sanitárias

Em níveis suficientemente altos, o cloro em um comprimido de cloro da piscina colocado em um vaso sanitário começará a corroer as juntas de borracha e outras partes, relata o site Pool Center. O cloro é alcalino e, portanto, corrosivo. Um tablete de cloro na piscina de um vaso sanitário, portanto, começaria a degradar peças de borracha, plástico e metal.

Odores de Cloro

Colocar um comprimido de cloro na piscina destinado a desinfetar uma piscina de 10.000 litros em um tanque de 2 litros criaria odores extremos de cloro. De fato, os odores de cloro que emanam de um vaso sanitário podem ser fortes o suficiente para tornar a atmosfera de uma casa extremamente desinteressante. Um galão de água sanitária contém cerca de 5,25% de cloro em volume e até seu odor pode ser forte demais para alguns usuários. Imagine um tanque de 2 litros com muito mais força de cloro do que água sanitária do tamanho de um galão.

Considerações

Ao limpar banheiros, é melhor usar produtos de limpeza e desinfetantes especificamente destinados a lidar com essas tarefas. Os comprimidos de cloro da piscina não devem ser usados ​​em tanques e vasos sanitários, por menores que sejam. Em vez disso, use comprimidos automáticos para limpeza de vasos sanitários, disponíveis em vários fabricantes. Além disso, um limpador caseiro não tóxico composto por 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio e 1 xícara de vinagre derramado no vaso sanitário é um limpador muito mais seguro do que os comprimidos de cloro da piscina.

Pin
Send
Share
Send