Como construir uma parede de tijolos curtos

Pin
Send
Share
Send

Uma parede de tijolos pode ser um excelente complemento para um esquema de jardim ou paisagismo. Embora a alvenaria possa ser uma tarefa complicada, a construção de uma parede de tijolos curtos e curtos é um projeto bastante simples que um novato pode tentar. Com os materiais corretos e um plano de design, uma parede de tijolos de um metro e meio de altura ou menos pode decorar o seu quintal.

Como construir uma parede de tijolos curtos e curtos

Planejando sua parede de tijolos

O primeiro passo no processo de construção de sua parede de tijolos é determinar onde você deseja colocá-la. Uma superfície plana e uniforme facilitará muito a construção e a manutenção. Meça a área que você deseja que sua parede cubra e use-a para calcular quantos tijolos e argamassa serão necessários. Se você conhece o comprimento e a altura total da parede, pode usar o comprimento e a altura dos tijolos para descobrir isso. Como sua parede será curvada, você precisará cortar tijolos ao atingir as áreas curvas. Isso pode ser feito usando uma serra de alvenaria.

Preparando a área

Antes de começar a colocar seu tijolo, você precisará preparar o terreno. Cavar uma vala curva do mesmo comprimento e largura da sua parede. Em seguida, martele em postes de madeira a cada 3 pés. Estes servirão como seus fundamentos. Certifique-se de que os pés estejam nivelados usando um nível para verificar suas extremidades superiores.

Em seguida, encha a vala com cimento apenas até o nível da parte superior dos pés. Use uma ferramenta de bóia de metal para alisar a parte superior do cimento e verifique se está nivelada. Deixe o cimento secar por vários dias antes de tentar adicionar tijolos.

Adicionando tijolos

Depois de vários dias, encha sua vala com tijolos. Deixe meia polegada de espaço entre cada uma para deixar espaço para a argamassa. Depois de misturar a argamassa de acordo com as instruções do fabricante, espalhe uma camada grossa (cerca de meia polegada) sobre os tijolos que você colocou. Use sua espátula ou outra ferramenta de argamassa para fazer sulcos (impressões) na argamassa.

Depois de cobrir a primeira linha de tijolos com argamassa, você estará pronto para começar a segunda linha. Empurre firmemente os tijolos à medida que os adiciona à próxima linha, para que sejam implantados com firmeza na argamassa. Use um nível para ter certeza de que todos os tijolos estão nivelados. Continue adicionando argamassa entre os tijolos à medida que avança. Certifique-se de que as bordas dos tijolos não estejam perfeitamente alinhadas com as que estão abaixo deles (embora você não consiga mais ver a primeira linha de tijolos); eles devem variar em prol da estabilidade.

Depois de ter uma base sólida de tijolos e estar acima da altura do solo, será necessário iniciar a construção na parte superior da parede. Use postes nas bordas da parede para garantir que os tijolos adicionados recentemente estejam nivelados nas bordas externas da parede.

Ao construir a próxima parte da sua parede, você pode construir a parede em cada extremidade e preencher as porções na diagonal à medida que avança. Independentemente da sua abordagem, você deve garantir que os tijolos excedam os que estão abaixo deles em pelo menos metade do tamanho, pois isso tornará sua parede muito mais forte.

Você pode virar os tijolos na linha superior, para que o lado acabado fique fora. Você deve aplicar um pouco de argamassa no topo desse nível mais alto para funcionar como uma tampa, mas alise-a para que não exista um excesso de argamassa quando seca.

Em climas frios, verifique a argamassa de sua parede de tijolos todos os anos em busca de rachaduras e faça os reparos necessários. Os tijolos duram muitos anos, mas se a argamassa começar a desmoronar, a integridade do seu muro poderá ser comprometida.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer um balcão ou mureta (Pode 2024).