Sofá Ikea cheira a produtos químicos

Pin
Send
Share
Send

A Ikea projeta, fabrica e vende uma grande variedade de móveis prontos para a construção, como mesas, mesas de jantar, sofás, estantes e camas. Para evitar que os materiais se deteriorem durante o armazenamento e o transporte, a Ikea trata rotineiramente os componentes e as embalagens dos móveis com agentes de ligação, retardadores de chama e outros produtos químicos. Embora isso possa ajudar a preservar a vida útil do item, ele pode fazer com que o produto acabado emita um odor desagradável.

Não é incomum que móveis novos emitam um cheiro químico pungente.

Outgassing

A Ikea utiliza rotineiramente adesivos, lacas, vinil e tecidos sintéticos para criar móveis resistentes e duradouros. Depois que um item é montado, os materiais são expostos à umidade do ambiente, ar e luz solar. Essas substâncias naturalmente causam a degradação dos materiais. À medida que se decompõem, os compostos utilizados no processo de fabricação começam a se dissipar, deixando as fibras e os tecidos de um determinado item e entrando no ambiente circundante. Esse processo, conhecido como "eliminação de gases", produz um aroma poderoso, semelhante a produtos químicos. Embora seja mais comum em móveis novos, a saída de gases pode ocorrer em produtos de qualquer idade.

Sofá velho de Ikea

Os sortudos o suficiente para herdar um sofá da Ikea devem ficar satisfeitos, pois a empresa é conhecida por suas peças duráveis, mas atraentes. No entanto, no passado, a Ikea tratava regularmente as molduras de madeira, compensados ​​e peças de aglomerado com formaldeído. À medida que a madeira tratada quimicamente envelhece, ela pode liberar formaldeído no ar, causando um cheiro perceptível. Enquanto o formaldeído se desintegra rapidamente quando entra na atmosfera, a exposição aos vapores pode levar a dores de cabeça, olhos lacrimejantes, coceira na pele ou irritação do trato respiratório. Se um sofá mais antigo da Ikea começar a cheirar, mova o item para uma área aberta por duas a quatro semanas para dar tempo aos produtos químicos para se decompor.

New Ikea Couch

A Ikea tomou várias medidas para reduzir a emissão de gases e produzir móveis ecológicos; no entanto, um novo sofá da Ikea ainda pode produzir odores poderosos. Embora a Ikea tenha reduzido a quantidade de produtos químicos nocivos que utiliza em seus produtos, as caixas de papelão nas quais a maioria dos itens são armazenados são rotineiramente tratadas com agentes de ligação para ajudar a embalagem a manter sua forma durante o transporte. Almofadas e estofados podem absorver os produtos químicos da embalagem; consequentemente, um novo sofá pode liberar vapores fétidos por várias semanas enquanto os compostos se desintegram.

Remédio caseiro

Para reduzir o efeito da eliminação de gases, trate o sofá com uma variedade de compostos que ingerem odores, como carvão, borra de café ou bicarbonato de sódio. Basta colocar uma colher do material escolhido no centro de um filtro de café, selar as bordas com fita adesiva e enfiar as saquetas entre as almofadas do sofá. Os materiais naturalmente absorventes absorvem facilmente os odores no ar ao seu redor, reduzindo o aroma no processo. Substitua as saquetas diariamente até que o perfume químico não seja mais discernível.

Pin
Send
Share
Send