Como remover o acúmulo de cera em pisos laminados

Pin
Send
Share
Send

O piso laminado é fornecido com uma camada de desgaste super resistente que não precisa de cera. O acabamento deve ser difícil de proteger o padrão, que geralmente é pouco mais do que uma cobertura fina e parecida com papel, com uma imagem fotográfica de madeira, pedra, azulejo ou outro material de revestimento. Quando você aplica cera, esse acabamento duro pode se tornar perigosamente escorregadio e, como a cera inevitavelmente coleta sujeira, o acabamento fica opaco.

O piso laminado é fornecido com uma camada de desgaste super resistente que não precisa de cera.

Talvez você não saiba disso e espalhe uma camada de cera em pasta ou use um limpador de pisos laminado que contenha cera (sim, eles existem, infelizmente) sem ler o rótulo. Você pode até ter limpado o chão com sabão de óleo, que é outro não-não quando se trata de piso laminado. Independentemente de como a cera caísse no chão, ela ficaria maçante ao longo do tempo, e agora você está no ponto em que precisa removê-la.

O trabalho não será fácil, e você pode querer investir em um bom par de joelheiras. Nenhum limpador dissolve magicamente a cera sem danificar o acabamento, então você terá que fazer uma boa quantidade de raspagem e fricção.

Antes de começar, aspire o chão

Se você possui pisos laminados, deve ter um bom vácuo com um acessório de limpeza de pisos macio que não tenha um rotor giratório. As melhores análises de produtos para limpeza de pisos laminados dos Profissionais de revestimento doméstico destacam o vácuo vertical Dyson DC65 Multi Floor como um dos melhores aspiradores para pisos laminados, seguido pelo Dyson DC65 Animal, que funciona com uma bateria recarregável.

Execute o vácuo na sua configuração de sucção mais alta para remover o máximo de sujeira das juntas entre as pranchas para facilitar o trabalho de remoção de cera. Não se esqueça de aspirar bem embaixo de tapetes e móveis, porque é onde a sujeira gosta de se acumular e é mais provável que ela seja enterrada

Raspe o que puder

Agora que toda a sujeira da superfície se foi, use um raspador de plástico para remover o máximo de acúmulo de cera possível com um raspador de plástico - não de metal. Uma lâmina plástica de drywall de 10 cm, que custa um dólar ou dois em qualquer loja de ferragens, é ideal. Raspe ao longo das pranchas, em vez de atravessá-las, para evitar estrias e cera nas juntas.

É uma boa idéia amolecer a cera antes de raspar, usando um secador de cabelo em fogo médio a alto. Não tente amolecer a cera com água quente, pois a água pode penetrar nas juntas e inchar as tábuas. Também não use uma esfregona a vapor; limpar pisos laminados com uma esfregona a vapor é quase sempre uma má idéia pelo mesmo motivo.

Faça um limpador de piso laminado caseiro

Após a raspagem, retire o restante dos resíduos de cera com um limpador apropriado. Você pode comprar qualquer número de limpadores de piso laminados comerciais que funcionem, mas uma solução de vinagre é igualmente eficaz. A limpeza de pisos laminados com vinagre dissolve os resíduos de cera sem prejudicar o acabamento.

Misture uma solução de 2 xícaras de vinagre por galão de água quente, mergulhe um pano na solução, torça bem e esfregue ao longo das tábuas em uma única direção, não indo e voltando. Lave o pano com freqüência para mantê-lo limpo e troque a solução de limpeza quando escurecer.

Você poderá obter a cera mais moída, exceto a mais moída, usando este procedimento. Para coisas realmente difíceis, use álcool mineral ou diluente. Depois que a cera acabar, mantenha o piso limpo com um pano úmido com a solução de vinagre ou com um limpador comercial de piso laminado que não contenha cera.

Pin
Send
Share
Send