Quanto tempo viverá um lírio da paz?

Pin
Send
Share
Send

É impossível prever quanto tempo alguém viverá - mesmo que esse alguém seja uma planta. No entanto, você pode dizer com certeza se é provável que uma planta permaneça ou não por tempo suficiente para retornar seu investimento nela. Lírios da paz (Spathiphyllum sp.) são apreciados por sua aparência agradável, facilidade de crescimento e por sua capacidade de limpar o ar. Os lírios da paz vivem em média de três a cinco anos.

Plantas saudáveis ​​vivem mais tempo

Quanto melhor você cuidar da sua planta, mais ela viverá além do período médio. Os lírios da paz são nativos de áreas tropicais e subtropicais e, como tal, precisam de calor e umidade para prosperar. Hardy apenas nas zonas 11 e 12 de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA, elas são frequentemente cultivadas como plantas de interior. Regue quando o topo do solo estiver seco ao toque, mas não deixe secar muito, pois isso fará com que as folhas fiquem amarelas e murchas. O solo que é mantido levemente úmido é ideal.

Os lírios da paz toleram sombra pesada, mas provavelmente não florescem muito. Se você deseja que a planta produza suas distintas brácteas brancas, coloque-a onde receberá luz solar intensa, porém indireta, como uma janela voltada para o norte ou na sombra filtrada de uma árvore. Mantenha-o quente - a planta não tolera muito bem temperaturas abaixo de 50 graus Fahrenheit, e temperaturas abaixo de 40 graus provavelmente matarão suas raízes.

Um relacionamento recíproco

Cuide bem do seu lírio da paz adequadamente, e isso pode prolongar sua vida útil - ou pelo menos, tornar sua casa um lugar mais saudável para se viver. Os lírios da paz filtram certas toxinas do ar - em particular, formaldeído, benzeno e tricloroetileno. Isso, mais a facilidade de atendimento, faz dos lírios da paz uma boa opção para enfeitar qualquer espaço interno, incluindo um escritório.

Pragas e Problemas

Esta planta é conhecida por ser relativamente livre de problemas, mas nenhuma planta é perfeita. Se algo vai matar o seu lírio-da-paz antes de atingir uma idade avançada, provavelmente será uma doença do caule ou da podridão das raízes, e isso provém do excesso de água na planta. Certifique-se de que os vasos de plantas tenham orifícios para permitir que a água escorra livremente e nunca regue tanto que o solo esteja encharcado.

Muito fertilizante também pode reduzir a vida útil do seu lírio da paz. Resista ao desejo de dar à sua planta uma dose completa de alimento. Em vez disso, alimente seu lírio da paz com um fertilizante balanceado para plantas domésticas 20-20-20, uma vez por mês, da primavera ao verão, mas apenas com metade ou um quarto da dose recomendada. Por exemplo, se a dose recomendada for 1 colher de chá por litro de água, reduza para 1/2 colher de chá.

Para os lírios da paz cultivados em ambientes fechados, pragas comuns de plantas domésticas, como cochonilhas ou ácaros, também podem se tornar um problema. A prevenção é a melhor cura - basta limpar as folhas largas de vez em quando com um pano úmido para remover a poeira que pode atrair esses insetos. Se você notar uma população de pragas, bata-as na planta com um forte fluxo de água.

Pin
Send
Share
Send