Como encontrar a tampa do seu tanque séptico em 3 etapas

Pin
Send
Share
Send

Deve ser fácil acompanhar algo tão grande quanto uma fossa séptica, mas, na verdade, o oposto é geralmente verdadeiro. Depois de vários anos sentado sem perturbações no quintal, o solo acima dele se assentou e a cobertura do solo o camufla efetivamente, portanto, encontrar um geralmente requer algum trabalho de detetive. Mesmo depois de conseguir encontrar o tanque, você ainda precisa localizar a tampa antes de poder repará-lo. No entanto, usando o processo de dedução lógica e duas ferramentas úteis, você poderá fazê-lo sem se desgastar com uma pá.

Apesar de seu tamanho, um tanque séptico pode ser difícil de encontrar.

Passo 1

Consulte um plano de local para sua propriedade que especifique a localização do tanque. Se você não tiver um em mãos, procure-o nos registros do departamento de construção do condado em que o empreiteiro que o instalou foi obrigado a arquivá-lo. Observe as orientações relativas do tanque e sua casa e a distância do tanque da lateral da sua casa da qual o esgoto sai.

Passo 2

Localize a limpeza do esgoto na lateral da sua casa e meça a distância especificada na direção do tanque. Comece a sondar o tanque nesse ponto, empurrando uma barra de 6 pés de comprimento no chão com uma marreta. Assim que a barra encontrar um obstáculo, pare de martelar e escava um ou dois pés adiante. Continue fazendo isso até que você possa aprofundar a barra, significando que chegou ao fim do tanque. Encontre as duas extremidades do tanque dessa maneira e marque-as.

Etapa 3

Passe um detector de metais sobre a área marcada para encontrar a tampa. Geralmente é de metal ou pelo menos possui algumas peças de metal. Se o tanque tiver uma bomba de efluentes, sempre localizada sob a tampa, o detector de metais também perceberá isso. Comece a cavar no local onde obtém uma leitura positiva.

Pin
Send
Share
Send