Como tratar brocas de árvores

Pin
Send
Share
Send

As árvores servem como hotéis para todos os tipos de criaturas, desde pássaros desejáveis ​​a insetos indesejáveis ​​que costumam passar sua juventude larval escondida dentro da casca de uma árvore. Quando eles quebram e entram, as larvas eclodem de seus ovos e perfuram buracos em troncos e galhos de árvores. Os danos causados ​​pelas brocas podem matar a árvore.

Larva de vertebrado vista na seção média do tronco da árvore.

Qualquer coisa menos chata

Os insetos que aborrecem árvores procuram apenas um local para passar o larval, mas causam sérios danos a árvores ornamentais. Os brocas são o estágio imaturo de certas mariposas e besouros que abrem caminho pela madeira viva de uma árvore, destruindo os tecidos necessários para armazenar a água e transportar a seiva. Só os danos causados ​​pelos túneis podem cingir e, eventualmente, matar a árvore, e os buracos representam a abertura perfeita para infecções oportunistas.

Árvores Fortes São Árvores Seguras

A maioria das espécies de broca não consegue atacar com êxito árvores fortes e saudáveis ​​em seu ambiente natural. Árvores sujeitas a infecção são aquelas que são estressadas por muita ou pouca água, choque de transplante, outras doenças, lesões ou falta de cuidados adequados. Quando as brocas deixam o estágio larval, as brocas adultas emergem das árvores infestadas, acasalam e voam para pôr ovos em outra árvore. Os insetos escolhem as árvores em que depositam os ovos, sentindo os produtos químicos voláteis que estressam a liberação das árvores, observa a Faculdade de Agricultura da Universidade de Kentucky.

Trate-me bem

Se você deseja proteger suas árvores de uma infestação de broca, pense no futuro e plante espécies nativas ou adaptadas à sua região. Regue as árvores adequadamente, especialmente durante os meses após o transplante, quando a rega regular é essencial. Proteja as árvores de ferimentos mecânicos e enrole os troncos, se necessário, para evitar queimaduras solares. Inspecione suas árvores frequentemente para monitorar a saúde delas e substitua-as assim que começarem a declinar. Se você quiser podar, faça-o no final do outono até o início do inverno; o final do inverno até o final do verão é o período em que as brocas são mais ativas. Fique de olho nos orifícios da broca para poder detectar um ataque de broca mais cedo, antes que se torne grave.

Brocas Clearwing

Várias espécies de brocas atacam árvores da paisagem. Um tipo comum é a broca de asa clara. O adulto, uma mariposa delicada, come apenas néctar e não danifica as árvores. As larvas brancas gordas danificam muitas espécies de árvores e arbustos, incluindo árvores frutíferas. Procure folhas pouco coloridas, pontas de galhos moribundos e corte da coroa. O mais revelador é o grosseiro marrom que se parece com serragem que sai das rachaduras na casca. Um pica-pau de alimentação é outra indicação de que a árvore está sendo atacada por brocas. Você só pode tratar essas brocas durante um período muito breve: depois que os ovos eclodem, mas antes que as larvas se arrastem para entrar na árvore. O tempo depende das espécies de clearwing. Os pesticidas mais eficazes - sprays de casca com piretróides - estão disponíveis apenas para profissionais.

Brocas de cabeça chata

Outro tipo comum de broca é denominado broca de cabeça chata devido ao seu primeiro segmento reduzido. São besouros brilhantes, de cor metálica. Suas larvas cingem galhos com túneis sinuosos sob a casca. Procure buracos em forma de D onde os adultos emergem. As larvas de cabeça chata não se arrastam dos ovos para a fenda da árvore, mas mastigam o ovo diretamente na árvore. Os mesmos tipos de inseticida são eficazes contra essas larvas, mas o produto deve ser pulverizado na árvore antes que os ovos sejam postos para serem eficazes.

Pin
Send
Share
Send