Como converter uma leitura de célula de carga em peso total

Pin
Send
Share
Send

As células de carga do strain gauge são de longe o tipo mais comum de sistema de pesagem baseado em célula de carga em 2010. Os sistemas de pesagem da célula de load gauge convertem pesos em sinais de saída analógicos que podem ser ainda mais condicionados para indicar peso em medidores digitais e sistemas de controle. Eles são usados ​​em todas as áreas do esforço humano, incluindo comércio, transporte, ciência e tecnologia e indústria, para fornecer informações de peso em tempo real altamente precisas. A conversão das leituras da célula de carga em informações úteis sobre o peso total requer vários cálculos com base nas especificações de calibração da célula de carga.

Uma balança eletrônica possui um sensor de célula de carga.

Conversão de libra-unidade

Passo 1

Obtenha as características da célula de carga individual. Eles geralmente são mostrados como resistência básica em ohms, tensão de excitação recomendada e sensibilidade expressa em mv / V por unidade de peso em libras ou milivolts por volt e capacidade máxima de peso em libras.

Passo 2

Multiplique a leitura da célula de carga em milivolts pelo peso em escala real da célula de carga. Se a leitura da célula de carga for de 27 milivolts (0,027 volts) e o peso máximo de detecção da célula de carga for de 100 libras, essa multiplicação produzirá 2,7 volt-libras.

Etapa 3

Divida o produto da Etapa 2, 2,7 volt-libras, pela sensibilidade em milivolts / volt vezes a tensão de excitação. Se a sensibilidade da célula de carga for de 3 mv / V e a tensão de excitação fornecida pelo conversor for de 10 volts, o divisor será de 30 milivolts ou 0,03 volts. A operação de divisão será de 2,7 volts-libras dividida por 0,03 volts, produzindo um peso de 90 libras na balança usando a célula de carga. Um medidor de balança digital executaria esse cálculo automaticamente e leria 90,0 libras na face do indicador.

Conversão de Quilogramas-Unidade

Passo 1

Obtenha as características da célula de carga individual. Geralmente, elas são mostradas como resistência básica em ohms, tensão e sensibilidade de excitação recomendadas, expressas como excitação em mv / V, por unidade de peso em quilogramas ou milivolts por volt e capacidade de peso máxima em quilogramas.

Passo 2

Multiplique a leitura da célula de carga em milivolts pelo peso em escala real da célula de carga. Se a leitura da célula de carga for 14 milivolts (0,014 volts) e o peso máximo de detecção da célula de carga for 500 kg, essa multiplicação produzirá 7 volt-kg.

Etapa 3

Divida o produto da Etapa 2, 7 volt-quilogramas, pela sensibilidade em milivolts / volt vezes a tensão de excitação. Se a sensibilidade da célula de carga for 2 mv / V e a tensão de excitação fornecida pelo conversor for 10 volts, o divisor será de 20 milivolts ou 0,02 volts. A operação de divisão será de 7 volt-quilogramas divididos por 0,02 volts, produzindo um peso de 350 quilogramas na balança usando a célula de carga. Um medidor de balança digital executaria esse cálculo automaticamente e leria 350,0 kg na face do indicador.

Pin
Send
Share
Send