O comprimento médio do sofá

Pin
Send
Share
Send

O comprimento de um sofá é um elemento tão crítico quanto a cor, estilo e material. Um sofá da sala para acomodar três pessoas tem tipicamente cerca de 84 cm de comprimento, mas pode chegar a 90 polegadas ou mais em uma sala grande o suficiente. Os sofás são de todas as formas e tamanhos, incluindo medidas para poltronas, sofás-cama e seções. Seu espaço e o acesso a ele através de elevadores, corredores e porta da frente são os melhores determinantes do comprimento que você escolher.

Crédito: IPGGutenbergUKLtd / iStock / Getty Images Um casal colocando um sofá novo na sala de estar.

Entradas e Saídas do Sofá

Um grande sofá não é tão grande quando está estacionado na calçada, porque não há como colocá-lo na sala de estar. Aqui está o que mantém esse glorioso trecho de sofá em seu devido lugar no salão: um elevador com uma altura de teto mais baixa que o comprimento do sofá; uma localização estranha de esquina e porta no topo da escada ou no patamar de um prédio de apartamentos; uma porta de entrada estreita ou entrada da sala sem espaço para inclinar o sofá através dela. Meça cerca de um milhão de vezes antes de encomendar um sofá personalizado, comprar um na venda final ou até providenciar a entrega do modelo dos seus sonhos. Se o sofá for muito longo, você terá que contratar um guindaste ou um serviço de desmontagem e entrega para levar esse sofá para a casa dele. Qualquer uma das opções aumentará consideravelmente o custo de seus assentos, sem mencionar o aborrecimento que você enfrentará ao mover ou redecorar.

Espremendo em mais assentos

Casa Bonita a designer de citações da revista Rose Tarlow sobre a consideração prática de como as pessoas vão usar o sofá. Tarlow não usa duas almofadas em nenhum sofá, porque três pessoas não se sentam em um sofá com duas almofadas. Em vez disso, ela adere a três almofadas para sofás de 84 polegadas ou mais e limita o assento a uma almofada longa para sofás de 60 polegadas ou menos. Um sofá "cochilo", confortável de 90 cm de comprimento, pode ser encomendado com uma única almofada de suporte - essa configuração faz com que o sofá pareça mais maciço, portanto, você pode querer dividir a extensão com muita coisa atraente travesseiros.

Personalize o tamanho

Sua pequena casa de tamanho reduzido - ou um pequeno apartamento na cidade - não aguenta o transatlântico de um sofá que acomoda todos os seus amigos. Se você gosta do estilo, mas não tem espaço, reduza para uma versão de duas almofadas do colosso de três almofadas. Ou entregue-o a um sofá e poltronas iguais ou outra solução com várias cadeiras para assentos. A mesma correção funciona para salas de estar que se tornam ocasionais. Se o sofá-cama king-size exigir mais castelo do que você tem à sua disposição, escolha um sofá-cama em tamanho real - a cerca de 72 polegadas, está a meio caminho entre um sofá e um sofá - e complemente-o com uma cama inflável que fica discretamente na parte de trás do seu armário, quando os alegres moochers se acampam.

O enigma da mesa de café

O sofá está relacionado a móveis adjacentes, portanto, você deve coordenar a mesa de centro com o comprimento do sofá. Uma mesa deve estar acessível a todos no sofá, mas ser mais curta que o sofá. Permitir espaço extra em cada extremidade permite que as pessoas entrem e saiam do sofá facilmente. Manter a mesa do café por tempo suficiente significa que ninguém no sofá precisa se inclinar precariamente ou se levantar para alcançar sua bebida ou um lanche. Se o seu sofá de 90 polegadas e uma mesa de centro longa parecerem esmagadores, use duas mesas menores ou pufes com altura de mesa encimados por bandejas. Considere usar mesas laterais em cada extremidade do sofá para superfícies de festas e entretenimento. Para qualquer sofá ou sofá de qualquer tamanho, uma mesa de centro de acrílico transparente cria a ilusão de mais espaço na sala, ao mesmo tempo em que fornece uma prateleira útil para a tigela de pipoca, os pratos de bolo ou as taças de champanhe.

Pin
Send
Share
Send