Pequenos vermes marrons nos banheiros

Pin
Send
Share
Send

Se você entrar no banheiro e encontrar pequenos vermes marrons nadando no banheiro, é provável que sua tigela esteja abrigando vermes de crina de cavalo ou drenando larvas de moscas. Embora nenhum desses vermes que amam a umidade morde ou espalhe doenças para humanos ou animais de estimação, sua presença ainda pode ser bastante surpreendente. Identificar o worm e seguir os métodos adequados de saneamento e exclusão pode se livrar dos wigglers desagradáveis ​​e ajudar a evitar futuros problemas do worm.

A limpeza semanal com um limpador de vaso sanitário desinfetante ajuda a evitar problemas de vermes.

Sobre Worms Horsehair

Embora apenas um verme de crina de cavalo (Gordius spp.) Possa aparecer no vaso sanitário, eles freqüentemente aparecem em mais de 100 vermes, formando uma bola torcida e atada que se parece com um nó górdio, daí o apelido de "vermes górdio". Os adultos têm corpos castanhos claros a profundos, que atingem 10 a 15 cm de comprimento, mas apenas 5 cm de diâmetro, ou aproximadamente a largura do fio dental. (ref 2, ref 5, ref 1)

As fêmeas adultas depositam até vários milhões de ovos em cordas de 12 a 24 polegadas na água. As larvas eclodem duas a quatro semanas depois e procuram um hospedeiro de inseto adequado para parasitar. Hospedeiros comuns incluem grilos, gafanhotos e besouros, mas libélulas, centopéias, centopéias e baratas também podem servir como hospedeiros. O anfitrião se sente compelido a encontrar água cerca de 90 dias após a ingestão de um jovem verme. Quando isso acontece, o verme de crina maduro emerge e nada.

Sobre o dreno voa

As moscas adultas (Psychoda spp.), Às vezes chamadas de moscas mariposas, atingem apenas cerca de 1/6 a 1/5 de polegada de comprimento e têm asas escuras e grandes demais que as fazem parecer pequenas mariposas. As moscas se alimentam da matéria orgânica e das bactérias que causam o desenvolvimento de lodo em ralos e tubulações e se reproduzem em fontes de água contaminadas e rasas.

As fêmeas adultas depositam aglomerados de 10 a 200 ovos em matéria orgânica úmida, como a encontrada dentro de tanques ou embaixo dos aros do vaso. As larvas cinzentas e sem pernas emergem em menos de 48 horas. Os vermes atingem apenas cerca de 1 cm de comprimento, alimentando-se da matéria orgânica por nove a 15 dias antes de se tornarem adultos.

Controle de Worms de Banheiro

Os vermes de crina de cavalo são considerados benéficos, pois parasitam pragas de insetos, portanto, não é necessário controle químico. No entanto, se você não consegue ver vermes nadando em seu vaso sanitário, simplesmente retire os wigglers da água e jogue-os no lixo.

O controle da população de moscas drenadas requer a remoção do acúmulo gelatinoso dentro de drenos e tubulações. Com cuidado, despeje uma panela de água fervente pelos ralos para ajudar a soltar o lodo. Siga com um limpador comercial de drenos, seguindo exatamente as instruções e precauções de segurança.

Deter moscas adultas à procura de uma fonte de alimento ou terreno fértil, limpando completamente o banheiro usando um limpador de vaso sanitário desinfetante e uma escova de cabo longo. Tome especial cuidado para remover completamente qualquer lodo ou gosma que se desenvolva sob a borda da tigela. Examine o interior do tanque, usando uma escova e limpador desinfetante para remover qualquer filme ou lodo que encontrar.

Prevenção de futuras infestações

Os vermes de crina que aparecem no seu banheiro provavelmente são de insetos infestados que procuram água ou de um que você pisou e jogou na tigela. Jogue insetos hospedeiros mortos em uma lata de lixo ao ar livre. Evite que os hospedeiros de insetos e os adultos de moscas drenantes entrem em sua casa calafetando ou cobrindo quaisquer pontos de entrada em potencial, incluindo janelas, portas, respiradouros e aparelhos de ar condicionado.

As moscas de drenagem geralmente aparecem em banheiros que não recebem muito uso; portanto, lavar os banheiros com pouca frequência a cada poucos dias pode manter a água se movendo através da tigela e dos canos, o que impede as pragas de se deslocarem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: larvas pretas no filtro (Pode 2024).