Pulgas e o clima seco do Colorado

Pin
Send
Share
Send

O Colorado é o lar de aproximadamente 80 espécies diferentes de pulgas, de acordo com agentes de extensão cooperativa da Universidade Estadual do Colorado. Mas as pulgas raramente representam um problema para os animais de estimação no estado, graças ao clima seco. As pulgas precisam de umidade para se desenvolver, e mesmo dentro de casas no Colorado, a umidade geralmente é baixa. No entanto, animais de estimação provenientes de outros estados com maior umidade podem trazer infestações por pulgas e animais selvagens também podem abrigar as pragas sugadoras de sangue.

As pulgas raramente são um problema para animais de estimação no Colorado.

Clima Colorado

A altitude média no Colorado é de 6.800 pés acima do nível do mar, relatam pesquisadores do Colorado Climate Center. A alta altitude, juntamente com a localização do estado nas latitudes médias do continente interior, proporciona níveis médios anuais de umidade relativa que variam de 63% pela manhã a 40% à tarde em Denver, de acordo com dados coletados pelo National Climactic. Centro de dados. Esses níveis de umidade são baixos em comparação com os níveis médios anuais de umidade em locais como Orlando, Flórida (90% pela manhã e 55% à tarde) ou Quillayute, Washington (93% pela manhã, 74% à tarde).

Migrando pulgas

Embora as pulgas sejam menos comuns em animais nascidos e criados no Colorado, os animais que são transferidos para o estado de outras áreas podem trazer uma infestação de pulgas com eles. Embora se saiba que eles sobrevivem em uma casa no Colorado se a umidade é alta o suficiente, isso é raro e, na maioria das vezes, as pulgas encontradas no estado são hospedadas por animais selvagens.

Animais selvagens e pulgas

Se ocorrer uma invasão de pulgas em casa no Colorado e as pulgas não vierem de animais realocados, o culpado mais comum são raposas ou gambás que se aninham na área. As pulgas precisam de um hospedeiro para sobreviver. Se o animal selvagem carregado de pulgas abandona seu covil, todas as pulgas deixadas para trás se espalham e podem encontrar um novo hospedeiro em um animal de estimação da família ou até em humanos.

Preocupações com a saúde

As pulgas representam um problema potencialmente fatal no Colorado porque algumas das espécies do estado carregam a bactéria Yersenia pestis, que causa a rara mas mortal praga. A pulga do esquilo é o principal portador desse microrganismo e geralmente é hospedada por esquilos, cães da pradaria, ratos de madeira e outros roedores que habitam tocas ou ninhos.

Felizmente para Coloradans, a pulga humana é a pulga mais comum encontrada no estado e não é portadora da bactéria causadora da peste; portanto, as chances de contatar a praga são relativamente baixas. Normalmente, apenas um caso é relatado anualmente no país. Estado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cómo eliminar el olor a perro en tu casa (Pode 2024).