Tipos de árvores de madeira africana

Pin
Send
Share
Send

O continente africano é uma área imensa, densamente arborizada em muitas regiões, com grandes variações climáticas. Essa diversidade de habitats resulta em uma população extremamente diversificada de espécies arbóreas. A África também abriga alguns dos tipos mais difíceis de madeira do mundo.

Baobá

Mogno

Mogno africano é o nome em inglês para uma madeira marrom escura, avermelhada, cujo nome científico é Khaya anthoteca. Na África Ocidental, onde cresce, é chamado Acajou.

Coco

Cocos nucifera é freqüentemente chamado por seu nome francês, Cocotier. Em inglês, é chamado de coco. Esta árvore é de cor marrom clara ou bege e extremamente densa.

Iroko

Na Costa do Marfim e no Gana, essa árvore marrom e amarela é conhecida como Iroko, mas o nome científico é Milicia excelsa. Embora seja menos denso que a maioria das madeiras nobres, ainda não flutua na água.

Padouk

Esta madeira é muito popular entre os fabricantes de móveis, devido ao seu belo grão vermelho. Também é muito denso, durável e resistente à umidade.

Longhi

Também conhecido como Gambeya, o Longhi é uma madeira moderadamente densa com um grão marrom claro claro. É a madeira de escolha dos entalhadores de tambor na Guiné, que a selecionam não apenas por suas propriedades acústicas, mas também por causa do poder espiritual que se acredita ser inerente a essa árvore.

Ébano

Uma das madeiras africanas mais famosas, o ébano é uma madeira muito escura e quase preta que também é muito densa. É indígena de Madagascar e da África Austral. Devido à sua extrema dureza, é comumente usado para o braço da guitarra em uma guitarra.

Pin
Send
Share
Send