Preocupações de segurança sobre fornos autolimpantes

Pin
Send
Share
Send

O forno é um cavalo de batalha para quem gosta de cozinhar ou apenas quer ter uma refeição quente de vez em quando. É sujeito a respingos, derramamentos e queijo derretido, enquanto faz o possível para preparar refeições para o proprietário. De vez em quando, é necessário olhar um pouco para mantê-lo funcionando em todo o seu potencial. A opção de autolimpante pode parecer irresistível para uso com todo o calor e fumaça que produz. Conheça os conceitos básicos do forno autolimpante antes de começar.

Em caso de divergência de preços e estoques no site, o valor e a disponibilidade válidos são os apresentados no carrinho de compras.

Como funcionam os fornos autolimpantes

A opção de auto-limpeza em alguns fornos é na verdade um pouco inadequada. Não há um exército de pequenos robôs esperando para serem lançados para limpar o forno quando a opção está ativa. A opção de auto-limpeza existe desde os anos 1960, e os usuários do forno continuam desconfiados de usá-la. A opção tem sido um benefício e uma maldição para os proprietários de forno em todo o mundo. Basicamente, o processo de autolimpeza aquece o forno entre 900 e 1.000 graus e queima os globs de gordura e resíduos acumulados nas paredes, teto e piso do forno. O resíduo vira cinza e cai no chão. O processo pode levar até três horas para ser concluído. Embora seja chamado de autolimpante, significa realmente que, quando a opção é posta em prática, reduz a esfrega dura que o fogão precisará. Ele ainda precisará de uma limpeza séria para devolvê-lo a um estado quase intocado.

Mitos Autolimpantes

Quando o forno aquece a incríveis 900 graus ou mais, deixa o usuário nervoso. É muito calor para um espaço pequeno. Quando o forno está no modo de auto-limpeza, ele pode criar alguns vapores. O odor é o resultado do resíduo ser reduzido a cinzas. Esses vapores são seguros para animais de estimação e membros da família, pois o forno assa tudo o que você não removeu após inúmeras sessões de cozimento e assar. Nem todas as manchas serão removidas; portanto, esteja preparado para ainda esfregar bem o forno. O forno é feito para suportar o calor, assim como a área ao redor do forno, pelo período de tempo relativamente curto que leva para usar a opção de auto-limpeza.

Antes de você começar

Esteja preparado para a bagunça que será deixada para trás depois de usar a opção de auto-limpeza. Tenha um bom par de luvas de cozinha duráveis, um balde de água morna e sabão e alguns lavadores sérios para atacar a sujeira que será o resultado da auto-limpeza do forno. Use toalhas velhas para limpar a fuligem e as cinzas que se acumulam nos cantos e recantos do forno, ao eliminar a cavidade de resíduos.

Pin
Send
Share
Send