Como solucionar problemas do dispensador de água do refrigerador

Pin
Send
Share
Send

É o sonho de um amante da água ter uma geladeira que realmente forneça água fria e filtrada. E ter esse recurso na geladeira pode prejudicá-lo e, quando ele parar de funcionar, você sentirá como se seu dia estivesse arruinado. Mas não tenha medo, porque geralmente existem correções simples que você pode solucionar sozinho. Aqui estão algumas coisas para tentar se o dispensador de água em sua geladeira parou de funcionar.

O problema é que, em alguns casos, é necessário que o produto esteja em perfeitas condições.

Encha o reservatório dentro da geladeira

Se você tiver um refrigerador novinho em folha, talvez seja necessário pressionar a alavanca do dispensador de água por três minutos para encher completamente o reservatório de água. Normalmente, este reservatório está localizado dentro do freezer, mas depende da marca e modelo do seu aparelho. Os refrigeradores de montagem superior não têm reservatórios.

Verifique se a linha de água está conectada

Isso parece básico e é, mas é um problema comum. A válvula da linha de água precisa estar conectada ao seu refrigerador antes que o recurso de água funcione. Verifique se a válvula na parede está conectada ao refrigerador e se está ligada ou aberta. Esta válvula deve estar totalmente aberta para que o refrigerador receba água.

Válvula de água dobrada ou dobrada

Se a linha de água estiver conectada e ligada, mas você ainda não conseguir tirar água da geladeira, verifique se não há dobras na válvula de água e se não está dobrada. Como essas linhas de água estão atrás da geladeira, se você puxou o aparelho recentemente da parede, pode ter dobrado a linha de abastecimento de água ao empurrar a geladeira de volta ao lugar.

Linha de Água Congelada

Se a linha de água congelar (um problema comum), a água não poderá fluir pela geladeira e entrar no seu copo. Tente esta correção: Primeiro desconecte o refrigerador e encontre a linha de abastecimento de água. Descongele com um secador de cabelo soprando ar quente na linha até que ela amoleça e derreta. Isso deve fazer o truque!

Filtro entupido

Se o seu filtro estiver entupido, a água pode não sair ou pode escorrer muito lentamente. Se você não tiver alterado o filtro há algum tempo, a instalação de um novo deve corrigir o problema. Os filtros precisam ser alterados a cada seis meses. Uma luz vermelha indicando a necessidade de um novo filtro está disponível em vários modelos de refrigeradores; portanto, verifique o seu e substitua o filtro, se necessário.

Pin
Send
Share
Send