Plumeria e cacho de folhas

Pin
Send
Share
Send

As flores Plumeria não apenas iluminam uma paisagem com suas flores coloridas e cheiros vibrantes, mas também são uma flor importante para buquês e presentes de flores. As árvores de plumeria também produzem uma das flores primárias usadas na fabricação de colares de lei havaiana. Então, se você observar as flores normalmente bonitas sofrendo de folhas onduladas, é hora de agir. Existem duas causas possíveis de ondulação das folhas no plumeria, e ambas requerem ação rápida para evitar mais danos.

Plumerias são comuns em decorações de flores havaianas.

Pulgões

Os pulgões são insetos extremamente pequenos que podem aparecer em verde, amarelo, marrom, vermelho ou preto, dependendo do tipo de pulgão que você vê. Esses insetos pousam e se alimentam das folhas de muitas plantas, incluindo plumeria. Enquanto se alimentam, sugam os nutrientes e a água das folhas, causando ondulações, murchamento, amarelecimento ou escurecimento, enquanto as folhas lutam para sobreviver sem a nutrição necessária. Suas secreções também atraem doenças por fungos. Pequenas populações causam pouco ou nenhum dano, mas grandes populações de pulgões podem causar desfolhamento ou até matar uma planta inteira.

Controle de Afídios

Existe uma grande variedade de pesticidas, sabonetes inseticidas e óleos que podem controlar os pulgões, uma vez que são uma praga tão forte para tantos tipos de plantas e flores. O aspecto mais importante do controle de pulgões é a identificação. Verifique suas plantas quanto a pulgões pelo menos duas vezes por semana; você os verá como pequenos pontos se movendo na superfície de suas folhas. Quando você as pegar, borrife as folhas com pesticida, óleo ou sabão inseticida.

Certifique-se de obter a parte inferior das folhas, onde residirá a maioria dos pulgões. Repita os aplicativos a cada duas a três semanas até ter certeza de que a infestação passou.

Ferrugem Plumeria

A ferrugem do Plumeria é uma doença que o fungo Coleosporium plumeriae causa. É fácil identificar pelas pequenas manchas amarelas ou laranja que aparecem nas folhas; as manchas lembram ferrugem em um cano. Essas manchas são na verdade pústulas que contêm esporos do fungo. Quando as pústulas se rompem, elas espalham os esporos e logo toda a planta, ou muitas plantas próximas, será infectada com o fungo.

Freqüentemente, as pústulas aparecerão apenas na parte inferior das folhas; os lados superiores podem mostrar apenas pequenos pontos que não se rompem. As folhas infectadas se enrolam, murcham e eventualmente caem da planta.

Controle de ferrugem

Remova as folhas infectadas da planta e pegue as folhas infectadas que caem da planta. Queime-os ou descarte-os longe da planta. Essas folhas ainda podem espalhar a doença. Plumerias de plantas com pelo menos 15 cm de espaço entre as plantas em pleno crescimento, para garantir a circulação de ar que pode impedir que os esporos se depositem nas folhas. Controlar todas as ervas daninhas também aumentará a circulação de ar. Existem vários fungicidas aprovados para tratar a ferrugem da plumeria; não deixe de ler e seguir todas as instruções relativas à aplicação.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como plantar jasmim do caribe ou buquê de noiva (Pode 2024).