Como cuidar do zimbro Pom-Pom

Pin
Send
Share
Send

Os jardineiros geralmente cortam a folhagem de junípero (juniperus) em pequenos pompons caprichosos ou em formas de poodle. Os jardineiros geralmente usam zimbros de pom-pom como um tipo de cobertura do solo ou arbusto que se espalha, pois a sempre-viva cresce mais do que a altura. Embora o juniperus tolere solos pobres, seca e poda pesada, a planta não tolera condições de crescimento de umidade ou sombra total.

Você também pode usar zimbros como bonsai.

Passo 1

Plante um corte de zimbro de pom-pom ou planta estabelecida em pleno sol a parcial. O pH do solo não importa necessariamente, pois o juniperus se adapta às condições do solo.

Passo 2

Afaste as plantas novas a um metro de distância, ou mais próximas, para preencher as áreas mais rapidamente.

Etapa 3

Regue as novas plantações até que o solo esteja molhado, mas não saturado.

Passo 4

Cubra o solo com 2 a 3 polegadas de cobertura para ajudar a controlar as ervas daninhas e reter a umidade.

Etapa 5

Regue a planta regularmente no primeiro ano para ajudar a planta a estabelecer um sistema radicular forte. Regue a planta quando o solo estiver seco. Evite regar demais o solo; mantenha-o úmido, mas não encharcado. Dependendo da quantidade de sol que sua planta recebeu e do clima, pode ser necessário regá-la a cada dois ou três dias.

Etapa 6

Podar o pom-pom, conforme necessário, para mantê-lo na área desejada. Os zimbros de pom-pom tendem a crescer mais rapidamente do que outras variedades de zimbro. Podar a planta fazendo cortes limpos com a tesoura, evitando bordas serrilhadas.

Etapa 7

Permita que o zimbro cresça naturalmente ou modele-o em formas de pom-pom com tosquiadeiras limpas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO FAZER BONSAI A PARTIR DE SEMENTES PINHEIRO NEGRO (Abril 2024).