Quais são os perigos de usar a potência errada para lâmpadas?

Pin
Send
Share
Send

Em luminárias, um adesivo especifica a potência máxima aceitável da lâmpada. Você pode usar uma lâmpada incandescente com uma potência mais baixa do que a especificada, mas usar uma potência mais alta é perigoso.

O uso de uma lâmpada de potência mais alta do que a recomendada cria um risco de incêndio.

Calor

Crédito: AlexPitt / iStock / Getty Images

Lâmpadas incandescentes produzem calor além da luz, e a produção de calor aumenta com a potência.

Luminárias

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

Devido ao calor gerado, o uso de uma lâmpada com uma potência mais alta que a especificada pode causar superaquecimento da lâmpada. O superaquecimento danifica o aparelho e pode derreter o soquete que segura a lâmpada, causando um incêndio.

Fiação

Crédito: Ingram Publishing / Ingram Publishing / Getty Images

A fiação dentro da luminária pode ficar quebradiça devido ao calor de uma lâmpada com potência que excede as especificações. Em alguns casos, especialmente quando os fios dentro das paredes e tetos são afetados, ocorrem incêndios.

Luminárias Fechadas

Crédito: DAJ / amana images / Getty Images

O uso de lâmpadas com a potência errada dentro das luminárias fechadas, como globos de vidro ou arandelas de parede, aumenta o risco de danos ou incêndio porque o calor é menos capaz de se dissipar na área fechada.

Lâmpadas fluorescentes compactas

Crédito: Travis Manley / Hemera / Getty ImagesLâmpadas fluorescentes compactas

Se você deseja uma saída de luz maior do que o seu equipamento permite, considere uma lâmpada fluorescente compacta (CFL). Por exemplo, em um equipamento com capacidade máxima de 60 watts, você pode usar uma CFL de 42 watts, produzindo a luz equivalente a uma lâmpada incandescente de 150 watts.

Pin
Send
Share
Send