Flores que marmotas e veados não comem

Pin
Send
Share
Send

Os jardineiros contam com uma variedade de táticas para manter fora do quintal as pragas que comem plantas, como veados e marmotas. Técnicas populares de controle de animais incluem esgrima, modelos de predadores, repelentes perfumados e armadilhas. Embora muitos desses dispositivos sejam eficazes, eles também podem ser desagradáveis, odoríferos e caros. Em áreas onde as populações de animais que ocorrem naturalmente são baixas, as pragas de jardim geralmente podem ser mantidas afastadas simplesmente enchendo recipientes, canteiros e bordas com flores de que não gostam.

Quando terminam de prever o clima, as marmotas vagam pelo jardim em busca de alimento.

Anuários

Anuários enchem o jardim com flores e fragrâncias desde o início da primavera até a primeira geada do outono. Infelizmente, as flores vivas e agradavelmente perfumadas tendem a chamar a atenção de coelhos, gatos, esquilos, marmotas e veados. Embora cada criatura tenda a ser adiada por plantas diferentes, incluindo snapdragons, begônias de cera, papoilas anuais, rosas do jardim e flores de fio dental no design do jardim, isso ajudará a deter a maioria das pragas de animais.

Perenes

As plantas perenes retornam todos os anos para adicionar salpicos de cores brilhantes à paisagem. Para ajudar a manter os navegadores indesejados afastados, coloque um arbusto de borboleta, absinto, peônia, dedaleira e coreopsis ao redor do perímetro do quintal ou jardim. Em teoria, se um herbívoro errante surgir sobre essas plantas impopulares, elas torcerão o nariz e se afastarão em busca de pratos mais atraentes, em vez de se aventurarem mais perto da casa.

Lâmpadas

Muitos bulbos amados do jardim florescem bem antes da maioria dos anuários e perenes. Esses primeiros bloomers anunciam a chegada da primavera e mantêm a promessa do retorno do clima quente; elas também são as primeiras flores frescas que muitos animais famintos vêem há meses. Para preencher a paisagem com flores da primavera que não serão comidas no chão assim que aparecerem, plante massas de narcisos ou íris. Essas lâmpadas são resistentes e fáceis de cultivar; no entanto, eles são tóxicos se ingeridos e muitos animais os evitam instintivamente.

Ervas de florescência

Por razões que não são totalmente compreendidas, as pragas de jardim tendem a ser adiadas pelo aroma inebriante e textura de muitas ervas com flores. Gerânios perfumados, lavanda, hortelã, beebalm, sálvia, sálvia e orégano manterão os veados e as marmotas afastados, enquanto enchem a paisagem com flores decorativas e delicadas e folhagem comestível e perfumada.

Pin
Send
Share
Send