Como instalar o tapume da telha do cedro

Pin
Send
Share
Send

O revestimento de telha de cedro pode dar um charme caseiro ao mundo antigo, mas esse não é o único motivo para instalá-lo: os óleos naturais em cedro o tornam resistente ao mofo e sua estrutura de célula aberta o torna flexível e resistente a rachaduras. A estrutura celular também cria uma almofada de ar dentro de cada telha que ajuda a isolar sua casa. As telhas de cedro são tratadas com um retardador de fogo que as torna tão seguras quanto qualquer outro tipo de material de revestimento. Instalá-los é mais trabalhoso do que instalar outros tipos de tapume, mas não é tão desafiador quanto pode parecer.

Uma linha de giz ajuda a manter a parte inferior das telhas de cedro alinhadas uma com a outra.

Passo 1

Comece a instalação envolvendo a casa com uma membrana impermeável - feltro de 15 a 30 libras ou invólucro semi-permeável. Impermeabilize os peitoris das janelas, cobrindo-os com filme flexível; estenda o envoltório flexível pelo menos 15 cm acima dos lados de cada abertura da janela. Instale a borda de gotejamento piscando ao longo da parte superior da janela e das aberturas da porta.

Passo 2

Instale as janelas e os batentes das portas para que você possa aparar as portas, janelas e cantos da casa com acabamentos em madeira. As telhas batem contra a guarnição.

Etapa 3

Defina a linha inferior das telhas. Na maioria das casas, essa linha coincide com a parte inferior do revestimento da parede, mas se a casa tiver uma fundação de concreto, as telhas podem se sobrepor ao concreto em uma polegada ou duas.

Passo 4

Pregue uma das telhas no revestimento para que se estenda até a linha e use um nível para instalar o restante das telhas nessa linha, com as extremidades alinhadas uma com a outra. Estenda essa linha de telhas pela casa, usando o nível para manter a borda inferior na horizontal.

Etapa 5

Prenda as telhas com pregos de 1¼ polegada. Conduza as cabeças niveladas com a madeira, mas não permita que elas penetrem. Use duas unhas por telha. Quando chegar ao último espaço consecutivo, use uma faca para cortar uma telha para caber nela.

Etapa 6

Use um lápis para marcar a borda inferior da próxima linha de telhas na guarnição de canto. Ele deve estar entre 10 e 20 cm acima da borda da linha abaixo e depende de quanto de cada telha você deseja expor. Faça uma marca semelhante no canto oposto da parede, depois estique uma linha de giz entre as marcas e faça uma linha. Faça marcas nas outras paredes na mesma altura e faça linhas nessas paredes.

Etapa 7

Instale a próxima linha de telhas com a borda inferior nivelada com a linha de giz. Escale as juntas entre as telhas de uma linha para a seguinte para evitar linhas contínuas.

Etapa 8

Suba as paredes até chegar aos intradorsos e corte as telhas para caber. Apare uma linha de telhas para manter a exposição adequada das telhas embaixo delas e instale guarnições de madeira para ocultar as bordas superiores da última linha de telhas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PERGOLADO COM FORRO (Abril 2024).