Quanto deve uma escada saltar sobre o elevador?

Pin
Send
Share
Send

As escadas podem ser consideradas um dado adquirido, mas são montagens complexas que requerem atenção aos detalhes em sua construção. Eles exigem os componentes corretos, reunidos nas proporções corretas, para maior durabilidade e para permitir o uso mais seguro. Empreiteiros e instaladores devem atender aos padrões específicos dessas estruturas para receber a aprovação das autoridades da construção.

As saliências da escada podem contrastar de cor com os tirantes.

Padrões

As jurisdições locais e estaduais de construção podem ter apenas pequenas variações em seus padrões de construção, porque todas as baseiam no Código Residencial Internacional, que foi desenvolvido e é mantido pelo Conselho Internacional de Código. O conselho é uma organização membro sem fins lucrativos, fundada em 1994 para combinar três conjuntos de códigos de construção comuns na época. Ele simplificou qualquer informação duplicada e eliminou conflitos. Um padrão nacional garante que os proprietários e empreiteiros que aprendem sobre a construção de escadas em uma parte dos EUA possam usar esse conhecimento e habilidade em qualquer outra parte do país.

Peças

O IRC define uma escada como uma mudança na elevação, consistindo em um ou mais degraus, e uma escada como um ou mais lances de escada, com patamares e plataformas conectados para fornecer acesso ininterrupto de um nível do piso para outro. Um vôo é uma corrida contínua de passos. Os degraus são degraus da escada, ou as superfícies horizontais planas de uma escada e risers são as superfícies verticais que conectam os degraus. A borda de uma banda de rodagem ou aterrissagem projetada sobre o riser é chamada de ponta do nariz ou ponta. Os corrimãos são o trilho horizontal ou inclinado acima das escadas, destinado a agarrar ou apoiar.

Padrões

De acordo com o IRC, a profundidade mínima do piso deve ser de 10 polegadas, medida horizontalmente na superfície plana do degrau, de um riser a outro. Essas medidas devem ser uniformes durante todo um lance de etapas, variando não mais que 0,375 polegadas. Os narizes, a porção pendente, devem ser curvos com um raio abaixo de 0,56 polegadas. Se os tirantes forem sólidos, o nariz deve projetar entre 0,75 e 1,25 polegadas e deve ser uniforme entre dois andares, com variações inferiores a 0,375 polegadas. Isso se aplica a narizes em degraus e desembarques. O chanfro nos narizes deve ser inferior a 0,5 polegadas.

Exceções

Os narizes não são necessários se a profundidade do piso for de 11 polegadas ou mais. Os padrões também podem ser modificados ou ignorados nas escadas do gabinete das anteparas que atendem a determinadas condições. Estas são estruturas que conectam um nível externo, como um jardim, a um nível final mais baixo, como um porão. Eles não devem ser a única saída necessária de um edifício. Eles devem ter uma altura máxima de 8 pés, medida do nível mais baixo terminado até o nível da série. E uma porta articulada ou outro meio aprovado deve cobrir a abertura do nível externo até o topo da escada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Câmera Escondida: Bichos no Elevador (Abril 2024).