Como trançar uma árvore de dinheiro

Pin
Send
Share
Send

Uma planta trançada de árvores de dinheiro é um sotaque bonito e barato de uma casa ou escritório; de fato, ele prospera com iluminação fluorescente. Embora os galhos da árvore do dinheiro não se entrelaçam naturalmente, esta planta pode sustentar e tolerar bem as tranças. A planta da árvore do dinheiro, que pode atingir alturas de 10 pés de altura, também pode ser cultivada como uma versão bonsai da planta maior.

Como trançar uma árvore do dinheiro

Mantendo sua planta de árvore de dinheiro saudável

A trança é mais bem-sucedida quando a árvore do dinheiro é saudável. Se necessário, coloque novamente a planta em uma panela maior, onde as raízes possam se espalhar e regue-a adequadamente. O solo deve ser mantido levemente úmido, mas não molhado, e nunca totalmente seco. Regar uma vez a cada duas ou três semanas é suficiente para a maioria das plantas. Se as folhas da árvore do dinheiro ficarem marrons, você precisará regar mais. Não se preocupe se as folhas tendem a se quebrar facilmente, pois isso é típico para árvores de dinheiro.

Iniciando a trança

Trança os caules quando houver pelo menos três deles e eles tiverem um diâmetro verde ou menor que 1/2 polegada. Comece enjoando duas estacas de cada lado da árvore do dinheiro; cada estaca deve atingir a parte arborizada da árvore do dinheiro. Delicadamente, inicie a trança a partir da base da planta cruzando um galho sobre o outro.

Mantenha a trança levemente solta, deixando distância suficiente entre cada cruzamento sucessivo de galhos para que a árvore do dinheiro não se rompa. Suba até chegar a um ponto em que haja muitas folhas para continuar.

Amarre um fio solto ao redor da ponta da trança e amarre as pontas do fio nas duas estacas. Isso manterá a trança no lugar à medida que a árvore do dinheiro cresce.

À medida que a árvore do dinheiro cresce

Pode levar vários meses até que você possa continuar a trança. Quando o crescimento da nova árvore monetária for de pelo menos 15 a 30 cm, remova a corda e estenda a trança um pouco mais. Amarre-o novamente e prenda-o com as estacas.

Em algum momento, pode ser necessário substituir as estacas da árvore do dinheiro por outras mais altas. Além disso, não se esqueça de re-potar quando a planta tiver crescido consideravelmente. A única maneira de a árvore do dinheiro continuar crescendo é se o sistema radicular tiver espaço para se expandir.

O crescimento da árvore do dinheiro se estabilizará em algum momento quando tiver entre 3 e 6 pés de altura. Você pode limitar seu crescimento mantendo-o em seu pote atual. Quando a árvore do dinheiro atingir o tamanho desejado, remova as estacas e desamarre a corda.

Tenha em mente

Lembre-se de manter o ritmo lento para não estressar a planta. Se você acidentalmente quebrar um galho durante a trança, junte as duas pontas imediatamente e enrole a costura com fita adesiva. Em cerca de um mês a planta estará curada e você poderá remover a fita.

Pin
Send
Share
Send