Como temperar colheres de pau com óleo de coco

Pin
Send
Share
Send

Todo mundo tem esse utensílio favorito que se torna o prato principal para cozinhar seus pratos de assinatura. Colheres de pau são uma boa opção devido à sua durabilidade em comparação com o plástico. Eles geralmente são seguros para uso com todos os tipos de utensílios de cozinha, porque não arranham como utensílios de metal. Temperar colheres de madeira faz parte da rotina de cuidados para ajudá-los a durar mais tempo.

As colheres de pau são uma boa opção devido à sua durabilidade em comparação com o plástico.

Por que temperar utensílios de madeira

Temperar utensílios de cozinha de madeira significa simplesmente adicionar um camada protetora. É uma parte do novo cuidado e manutenção da colher de pau para colheres mais velhas. O principal objetivo do tempero é proteger a madeira para que ela dure mais.

Embora a madeira seja um material forte, ela pode absorver líquidos durante o cozimento, o que pode danificar a colher. Lata de madeira rachar, entortar, expandir ou encolher, tudo isso pode distorcer sua colher ou reduzir sua vida útil. O tempero também evita que os alimentos grudem, o que ajuda a evitar manchas e facilita a limpeza.

O uso de óleo é uma boa opção porque é seguro para alimentos e penetra nas fibras de madeira para impedir que outros líquidos sejam absorvidos. O óleo de coco não fica rançoso como alguns óleos, e não contém nozes, para que você não precise se preocupar com alergias. Além do azeite, você pode usar óleo de linhaça, óleo mineral de qualidade alimentar e óleo de noz para colheres de pau.

Lixar a madeira

Um lixamento rápido garante que sua colher de pau seja liso e pronto para absorver o óleo. Esfregue um pedaço de lixa de grão médio a fino sobre todas as superfícies da colher para obter um acabamento suave. Sinta a colher com a mão para identificar manchas ásperas e lixá-las.

Lave a colher depois de lixá-la para remover os restos de comida ou poeira deixados para trás. Usar água ensaboada limpar a colher. Você também pode diluir o vinagre em água morna na proporção de 1 parte de vinagre para 5 partes de água para higienizar a colher.

Deixe a colher secar completamente antes de lubrificá-la. Isso pode levar dois ou tres dias para garantir que a madeira esteja totalmente seca.

Preparando o óleo de coco

Retire algumas colheres de sopa de óleo de coco. Derreta suavemente em uma panela em fogo baixo. Você pode adicionar algumas colheres de chá de sal ou açúcar ao óleo, dependendo se vai usá-lo para itens salgados ou doces. Se você não tiver certeza, pule o sal e o açúcar.

Aplicação de acabamento em madeira com óleo de colher

Dê ao óleo de coco a chance de esfriar um pouco antes de usá-lo para evitar queimaduras. Só não espere muito, ou ele solidificará novamente. Coloque as colheres em uma assadeira. Esfregue o óleo de coco derretido na colher usando um papel toalha. Revista todas as superfícies da colher de pau. Deixe o óleo de molho durante a noite para penetrar bem na madeira. Limpe qualquer óleo extra.

Você também pode colocar as colheres na assadeira no forno aquecido a 350 graus Fahrenheit por dois minutos. Certifique-se de que a colher esteja fria antes de usá-la.

Manutenção da colher temperada

Depois de temperar suas colheres, você pode lave-os com água morna para limpeza fácil. Se você lavar a colher com sabão, ela poderá remover o óleo. Nunca deixe seus utensílios de madeira na água, mesmo que sejam tratados, pois a água pode danificar a madeira. Evite usar a colher de pau com ovos ou carne crua, pois ela pode contaminá-la.

Você precisará temperar sua colher regularmente. Quantas vezes depende em grande parte o quanto você usa suas colheres de pau. Para uso regular, uma vez por mês pode ser necessário. Se você usá-lo com mais frequência, pode ser necessário temperar semanalmente.

Pin
Send
Share
Send