Como pintar uma lareira em mármore Surround

Pin
Send
Share
Send

Uma lareira de mármore acrescenta apelo visual a uma área de uma casa que atrai atenção. Uma desvantagem da escolha do mármore é que a pedra natural é pesada e cara de substituir. Uma alternativa à substituição é pintar sobre o mármore. Na pintura, você perde o toque da pedra natural, mas pode escolher a cor ou até mesmo o acabamento falso para criar uma aparência de mármore. A preparação é a chave para pintar uma lareira em mármore.

Pinte uma lareira de mármore.

Passo 1

Coloque uma lona protetora ou deixe cair um pano embaixo e ao redor da área da lareira para proteger o ambiente ao redor da tinta. Use fita adesiva para cobrir as paredes com lona.

Passo 2

Limpe a superfície do mármore com álcool mineral ou com um limpador semelhante à base de solvente. Esses produtos de limpeza removem graxa, óleo, sujeira, poeira e todos os outros contaminantes que impedem a adesão da tinta à superfície.

Etapa 3

Seque a área com uma toalha sem fiapos e inspecione seu trabalho. Se você encontrar rachaduras no ladrilho maiores que 1/8 de polegada, preencha-as com massa epóxi. Essas rachaduras aparecerão durante a pintura final.

Passo 4

Lixe a superfície de mármore com uma lixa de grão 220. O lixamento torna a superfície brilhante mais áspera, tornando mais aceitável a aplicação de primer e tinta. Certifique-se de lixar todas as superfícies que você precisa pintar. Limpe a superfície com um pano aderente para remover o pó de lixa residual.

Etapa 5

Prepare a superfície de mármore com uma cartilha projetada para superfícies brilhantes ou brilhantes. Use um pincel ou rolo para aplicar uma fina camada de primer sobre toda a superfície. Deixe a primeira demão secar e aplique uma segunda para garantir uma cobertura adequada. Deixe a segunda demão secar completamente antes de continuar.

Etapa 6

Inspecione o primer e retoque conforme necessário. Quando o primer final secar, lixe a área novamente com uma lixa de grão 220 para preparar a superfície da tinta. Limpe o primer com um pano aderente para remover a poeira.

Etapa 7

Pinte a superfície preparada com tinta semibrilhante ou com alto brilho. Dilua a tinta de acordo com as instruções do produto. Use um pincel ou rolo para aplicar uma camada fina. Deixe a primeira demão secar e aplique uma segunda camada fina, lixando levemente entre cada camada.

Etapa 8

Aplique pelo menos três camadas finas de tinta; isso garantirá melhor colagem e tinta mais duradoura do que uma única camada fina. Pode ser necessário aplicar mais demãos para obter a melhor cor. Deixe a demão final secar completamente por pelo menos 24 horas antes de acender a lareira.

Pin
Send
Share
Send