Uma casa icônica da Eichler mostra como todos devemos fazer o estilo do meio do século

Pin
Send
Share
Send

crédito: Joe Fletcher

Para os fãs de design de meados do século, possuir uma casa de Eichler é o santo graal. Construídas pelo desenvolvedor Joseph Eichler, as casas se tornaram ícones do modernismo da Califórnia. Mas mesmo os tesouros arquitetônicos podem usar uma atualização. Quando uma jovem família com dois filhos encontrou uma casa Eichler no bairro de Diamond Heights, em São Francisco, eles sabiam que precisava de uma atualização para trazer todo o seu potencial - e para se livrar de carpetes antigos, papel de parede metálico e uma cozinha apertada.

A empresa da área da baía, Michael Hennessey Architecture, foi contratada para a revisão, que incluiu uma nova planta baixa, painéis de vidro deslizantes e pavimentos recondicionados. A casa havia passado por uma série de reformas ao longo dos anos, então Hennessy se concentrou em retirar a casa de volta à estrutura original. "Decidimos estabelecer um equilíbrio entre as qualidades positivas e inerentes de uma estrutura da Eichler com melhorias modernas que melhoram ao invés de competir com o edifício existente", disse Hennessy. O projeto final parece aberto e moderno, enquanto ainda comemora o design original. Para Hennessy, esse era o objetivo o tempo todo: "Estabelecemos um equilíbrio entre novo e velho de maneira significativa".

Slideshow8 fotoscrédito: Joe Fletcher

Um banco de mogno-folheado personalizado foi construído na entrada, o que leva à sala de estar. O chão era pavimentado com porcelanato cinza claro.

crédito: Joe Fletcher

Hennessy enfatizou a estrutura pós-viga da casa na reforma e pintou a língua e o sulco originais de um cinza claro para fornecer contraste e fazer o espaço parecer mais alto. A coleção de móveis de meados do século dos proprietários é iluminada por uma luminária de chão Arco e a parede oposta é revestida por uma estante Vitsoe.

crédito: Joe Fletcher

A lareira da sala sofreu uma reforma dramática durante a reforma. Hennessy removeu o verniz de pedra no estilo dos anos 80 que o cobria e o substituiu por um simples preto de concreto. Painéis de folheado de mogno foram instalados para adicionar calor à sala e dar um aceno ao estilo do meio do século.

crédito: Joe Fletcher

Um trio de luzes pendentes de Alvar Aalto da Grenade de Artek está pendurado acima da mesa de jantar personalizada, que se expande para acomodar uma multidão. A remoção de uma varanda protegida estabeleceu vistas amplas das casas e novas portas de vidro deslizantes do chão ao teto deixaram a luz e o ar entrar no espaço.

crédito: Joe Fletcher

A cozinha foi aberta para se conectar com as áreas de jantar e de estar. Os armários personalizados combinam madeira quente com painéis brancos nítidos para uma visão contemporânea da estética do meio do século.

crédito: Joe Fletcher

Os quartos e banheiros da casa estão localizados no nível mais baixo. Uma parede do quarto principal é revestida com armários de mogno, com puxadores minimalistas das portas.

crédito: Joe Fletcher

No banheiro principal, um novo espelho iluminado paira sobre a pia submersa do Blu Bathworks, equipada com uma torneira por Hansgrohe.

crédito: Joe Fletcher

Um espelho simples e sem moldura e um vaso da Heath Ceramics estão em cima de uma prateleira de mogno no lavabo. A pia Vero da Duravit tem a mesma torneira Hansgrohe que o banheiro principal.

Pin
Send
Share
Send