Como pintar uma pia de aço inoxidável

Pin
Send
Share
Send

Você o teve com superfícies metálicas inacabadas em sua cozinha e deseja pintar sua pia de aço inoxidável de preto, branco ou alguma outra cor. Você pode estar se perguntando sobre a viabilidade de pintar aço inoxidável. Tenha certeza de que sua pia não é menos pintável que seu carro.

Como pintar uma pia de aço inoxidável

A principal diferença entre o aço inoxidável e o aço comum é que a variedade de inox contém uma pequena porcentagem de cromo. Seu objetivo é oxidar e criar um revestimento de superfície resistente à corrosão, mas não interfere na adesão da tinta. No entanto, o cromo é super duro - na verdade, é um dos metais mais duros que existem - então uma preparação extra é definitivamente necessária. Além disso, você não pode usar qualquer tinta. Você precisa de algo muito mais durável do que um esmalte de látex. Tintas para pias e banheiras formuladas com epóxi ou uretano estão entre as melhores escolhas.

Spray de tinta sua pia da cozinha

Os acabamentos de epóxi e uretano em duas partes são definitivamente difíceis o suficiente para terminar uma pia, mas esses acabamentos realmente devem ser pulverizados e, para isso, é necessário alugar equipamento de pulverização. Uma ótima alternativa é usar tinta automotiva, que vem em latas de aerossol. Se você simplesmente deseja refrescar o acabamento e gosta da aparência metálica do aço inoxidável natural, pode escolher um produto como a tinta em aço inoxidável Rust-Oleum. Ele vem em latas de aerossol, bem como em latas regulares.

O método de aplicação determina a aparência do acabamento final. Se você deseja um acabamento metálico suave, a pulverização é o caminho a seguir. No entanto, se você estiver procurando uma aparência mais texturizada, vá em frente e pincele ou role com um rolo de pintura. Você pode modificar as marcas de pincel ou rolo aplicando uma esponja para obter alguns efeitos interessantes.

Prepare-se para sua tarefa

Por ser tão duro, o aço inoxidável deve ser gravado antes de você pintar e pintar. Antes de fazer a gravação, limpe bem o aço com um detergente forte, como fosfato trissódico, para remover os óleos coletados ao longo dos anos. Enxágüe bem, deixe a pia secar e depois lixe com uma lixadeira e uma lixa úmida / seca de 150 grãos. Se o metal estiver velho e já um pouco áspero, esfregar o metal seco com lã de aço fina média também funcionará. Retire todo o pó da areia, cubra tudo em volta da pia que não deseja pintar com fita adesiva e papel para mascarar e você está pronto para pintar.

Aplique Primer de aço inoxidável e tinta

O aço inoxidável nu precisa de uma camada de primer antes de aplicar a tinta real. Você pode comprar um primer de aço inoxidável em uma lata de aerossol e borrifá-lo, ou pode comprá-lo em uma lata comum e aplicá-lo com um pincel. Uma única demão é tudo que você precisa. Deixe secar e, em seguida, esfregue com lixa úmida / seca com grão 220 antes de fazer o acabamento final.

Você precisará de pelo menos duas camadas de qualquer tinta que escolher. Não tente obter cobertura total com uma única demão. Várias camadas finas são melhores que uma única grossa, que pode cair, ceder e secar de maneira desigual. Raspe cada camada com uma lixa de 320 ou 400 grãos antes de aplicar a próxima. Isso garante o acabamento final mais suave possível e é uma boa idéia, mesmo se você estiver aplicando a tinta com um pincel ou rolo.

Depois de aplicar as camadas de cor, considere aplicar uma única camada transparente de selador acrílico. Protegerá o revestimento colorido e adicionará brilho e brilho à aparência final da pia. Depois de terminar a pintura, aguarde dois ou três dias - ou mais, se o fabricante recomendar - antes de usar a pia.

Pin
Send
Share
Send