Como cuidar de um pinheiro com vazamento de seiva

Pin
Send
Share
Send

Os pinheiros liberam seiva naturalmente ou em resposta a podas, ferimentos ou ataques de insetos ou doenças. O vazamento de seiva é geralmente um processo biológico normal das árvores e nem sempre é um sinal de um problema. O passo mais importante quando esses sintomas surgem é identificar a causa. Se a poda não ocorreu recentemente, é possível culpar insetos ou doenças. Qualquer que seja a causa, condições ambientais adequadas são cruciais para que a árvore se mantenha saudável sob tais tensões.

Os pinheiros podem ser infectados por várias doenças.

Passo 1

Identifique a causa do problema de vazamento de seiva. Vários locais de vazamento são um sinal de que o problema não é causado por ferimentos. Os besouros da casca são uma infestação grave e podem ser identificados pela presença de serragem, pequenos orifícios na casca, seiva vazando da casca e agulhas moribundas. As doenças causadas pelo câncer causam manchas brancas de resina seca.

Passo 2

Pulverize a árvore com inseticida se houver suspeita de ataque de insetos. Os pinheiros liberam resina como uma resposta de defesa aos insetos chatos. Os besouros de casca de pinheiro são um problema comum em toda a América do Norte, causando vazamentos de seiva e folhas mortas. O besouro vermelho aguarrás também pode causar esses sintomas.

Etapa 3

Selar as feridas, se estiverem presentes, a fim de impedir que doenças ou insetos entrem nas feridas. Muitos selantes para feridas de árvores estão disponíveis em casa e em centros de jardinagem. Se o pinheiro vazar seiva devido à poda recente, não será necessário aplicar patches. A perda de alguma seiva não prejudicará a árvore.

Passo 4

Remova galhos que parecem doentes ou infectados com tesouras de poda, se houver suspeita de infecção por fungos. Determine se o cytospora canker pode estar presente na árvore. Esta doença afeta o pinheiro branco e faz com que a seiva branca flua dos cancros. A resina seca aparece em manchas brancas e as agulhas ficam marrons e caem no inverno. Podar ramos infectados e fornecer o melhor cuidado para evitar a propagação desta doença.

Etapa 5

Altere sua programação de poda se você acredita que a poda é a responsável pela seiva que vaza. Podar no início do ano após o surgimento de um novo crescimento nas pontas dos galhos e remover apenas 1/3 do crescimento a cada ano.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como cuidar das tuias, pinheiros e kaizukas.#paisagismo #jardinagem #jardim #floricultura (Pode 2024).