Como colar plexiglás em metal

Pin
Send
Share
Send

Se você estiver fazendo alguns reparos domésticos ou trabalhando em um projeto de artesanato decorativo, pode ser necessário aderir um pedaço de plexiglás ao metal. Conectar esses dois materiais duráveis ​​é bastante fácil. Em apenas algumas etapas, e usando a cola adequada, você fará um vínculo seguro. O adesivo levará pelo menos 24 horas para curar completamente; portanto, cole os materiais juntos pelo menos um dia antes de serem necessários para o seu projeto.

Certifique-se de que o plexiglás esteja seco antes de o aderir ao metal.

Passo 1

Mergulhe um pano em água com sabão e limpe a sujeira e o pó das superfícies do plexiglás e do metal onde deseja colocá-los juntos. Seque a área com outro pano ou pano. Se houver ferrugem ou outros materiais presos nas superfícies, esfregue um pedaço de lã de aço sobre a área para criar uma superfície limpa para a colagem.

Passo 2

Use um pedaço de papel de areia com grão 120 no plexiglás onde planeja prendê-lo ao metal. Lixe até a superfície ficar áspera e texturizada. Isso criará uma melhor aderência quando colada ao metal.

Etapa 3

Prepare uma cola epóxi de metal de acordo com as instruções do fabricante. Muitos adesivos epóxi exigem que você misture dois compostos separados antes que a cola esteja pronta para uso.

Passo 4

Aplique uma linha do adesivo nas superfícies de plexiglás e metal. Para superfícies mais finas, use um palito de dente para colocar sobre a cola. Uma vara de madeira plana pode ser usada para espalhar o epóxi em projetos maiores.

Etapa 5

Coloque as peças de plexiglás e metal juntas ao longo das linhas de cola. Pressione-os firmemente no lugar.

Etapa 6

Segure as peças colocando um grampo sobre os materiais. A cola levará cerca de três a seis horas para endurecer. Aguarde 24 horas para o epóxi curar completamente antes de remover os grampos e manusear os materiais colados.

Pin
Send
Share
Send