Esta casa é meio barco, meia nave espacial

Pin
Send
Share
Send

crédito: Paul Anderson / Hunker

A busca de Rhianon Jones por uma propriedade de Joshua Tree começou em uma espécie de neblina. "Vi essa foto desbotada on-line de dois pequenos barracos redondos construídos por um fabricante de navios na década de 1950 e me apaixonei", diz o cineasta de Los Angeles. A questão era descobrir o que - e onde - eles estavam. "Levei várias tentativas para encontrá-los, no entanto. Eles estavam literalmente fora do mapa."

crédito: Paul Anderson / Hunkercrédito: Paul Anderson / Hunker

Valeu a pena a caçada, porque o que ela achou era intrigante: uma estrutura no topo de uma colina que era meio que, bem, meio barco? Em última análise, porém, a casa precisava de uma revisão total. "Minha esperança inicial era salvar as estruturas originais, mas, infelizmente, não fomos capazes de fazer isso", explica Jones. Mas ela poderia pelo menos permanecer fiel à inspiração original da casa. "Trabalhei com um arquiteto, Fritz Haeg, e referenciamos os 'navios de cabeça para baixo' originais no novo design. Basicamente, tivemos que construir uma casa do zero, o que demorou um pouco".

crédito: Paul Anderson / Hunkercrédito: Paul Anderson / Hunker

Haeg e Jones adotaram uma abordagem cuidadosa, porém humilde, da reforma. Os materiais são básicos (concreto, metal, madeira compensada) e o design é prático. Jones diz: "Fritz também teve o cuidado de garantir que o design da casa fosse posicionado de maneira a mantê-lo o mais fresco possível no calor do verão, e ter a entrada escondida dentro do pátio deve criar uma experiência específica de entrada. um espaço íntimo ".

crédito: Paul Anderson / Hunkercrédito: Paul Anderson / Hunker

Para a decoração, a agenda de Jones foi o primeiro ambiente. Ela explica: "Quase todos os móveis da casa são ecológicos ou de segunda mão. O impacto tão baixo no ambiente não era apenas parte do design real da casa, mas também tudo o que colocamos nele. a mesa e as cadeiras são feitas de plástico reciclado, as cadeiras da cozinha são de alumínio reciclado e até o sofá é feito de madeira sustentável certificada pelo FSC e látex natural ".

crédito: Paul Anderson / Hunkercrédito: Paul Anderson / Hunker

Jones agora usa o local como um refúgio criativo e ela realmente gravou um filme de terror inteiro na propriedade no ano passado, o que, devemos dizer, soa assustador - mas de uma maneira que faz você querer sentir mais o mistério da casa. Intitulado Wonder Valley, o filme é sobre "quatro jovens mulheres", que "vêem seus sonhos se tornarem pesadelos quando uma escapada de fim de semana no deserto se torna mortal".

Mas, é claro, a maioria das pessoas que ficam na casa de Jones experimenta algo muito mais relaxante (está disponível como aluguel do Airbnb), referenciando uma sensação de silêncio e solidão que é intensificada pela arquitetura inspiradora da casa.

crédito: Paul Anderson / Hunkercrédito: Paul Anderson / Hunker

Pin
Send
Share
Send