Remoção de manchas amarelas de pisos de linóleo

Pin
Send
Share
Send

O linóleo não é um produto inicialmente sólido. É feito principalmente a partir de óleo de linhaça. O óleo é misturado com cortiça ou serragem e depois aquecido e prensado. É naturalmente claro. Padrões e cores na forma de pigmentos são pressionados em um suporte sólido enquanto o linóleo ainda está endurecendo. É endurecido e curado com álcool e depois cortado em forma para uso doméstico. O linóleo é um revestimento de piso barato, de fácil instalação e construído a partir de recursos renováveis, mas pode ter alguns problemas com a coloração, porque é feito de um produto químico líquido em seu estado natural.

Remoção de manchas amarelas de pisos de linóleo

De que é feito o linóleo?

O que faz com que o linóleo fique amarelo?

O linóleo é naturalmente incolor. O suporte abaixo da camada transparente é o que normalmente vemos como a cor. É a camada transparente que pode assumir um tom amarelado. Há várias razões para isso. O óleo de linhaça a partir do qual é produzido reage com altas doses de luz UV ao longo do tempo para produzir um pigmento amarelado. É por isso que o linóleo que é deixado no sol fica amarelado rapidamente. Além disso, como os materiais que compõem o linóleo são de natureza ácida, eles reagirão mal a qualquer produto de limpeza que contenha produtos químicos alcalinos. A amônia seria a alcalina mais imediata comumente encontrada em produtos químicos para limpeza de pisos que causa isso. O linóleo nos banheiros ao redor dos banheiros pode ficar amarelado por causa da alta quantidade de amônia nos resíduos humanos.

Remoção de manchas amarelas

A acetona é um bom solvente que não é ácido nem básico, o que significa que não interage prejudicialmente com o linóleo. Nos casos em que o amarelecimento é causado pelo contato da superfície com produtos químicos nocivos, a acetona pode ser usada para remover a camada amarela mais externa do material. A camada imediatamente abaixo deve ser transparente, retornando o linóleo à sua aparência original. Nos casos em que o amarelecimento é mais severo, geralmente o resultado da radiação UV, o linóleo deve ser desgastado até que uma camada não amarelada seja descoberta. Para manter o piso uniforme, isso deve ser feito em todo o piso, não apenas nas manchas amarelas. Uma lixadeira de cinta com lixa fina deve estar à altura do trabalho. Posteriormente, o piso deve ser polido com um tampão e encerado para remover as marcas de arranhões e devolver a superfície a brilho. Deve-se notar que, em algumas ocasiões, o amarelamento vai até o revestimento de cor sólida do linóleo. Nesses casos, a única opção é substituir completamente o linóleo. Se isso é necessário, não é algo que possa ser determinado até que se lixe o linóleo até que o suporte seja alcançado.

Pin
Send
Share
Send