Isca caseira para besouros japoneses

Pin
Send
Share
Send

Os besouros japoneses são uma praga de jardim comum e voraz, que comem até 400 tipos diferentes de plantas. Quando um besouro japonês encontra uma fonte de alimento suficiente, ele secreta um feromônio para atrair outros besouros. Isso significa que eles se reúnem em grandes grupos e podem facilmente destruir um jardim. Uma das maneiras mais comuns de se livrar dos besouros japoneses é atraí-los, prendê-los e eliminá-los. Embora estejam disponíveis armadilhas e iscas comerciais, muitos jardineiros argumentam que os feromônios dos besouros usados ​​nelas atraem apenas mais besouros. Fazer uma isca caseira pode resolver esse problema porque não usa feromônios.

Besouros japoneses podem facilmente arruinar um belo jardim.

Passo 1

Lave um jarro de leite de um galão usado.

Passo 2

Despeje um pouco de água morna no jarro até que esteja com cerca de um terço do volume. A água deve estar quente para ativar o fermento.

Etapa 3

Adicione um pacote de fermento à água no jarro.

Passo 4

Adicione ¼ de xícara de açúcar à mistura de água e fermento.

Etapa 5

Amasse uma banana ou outra fruta macia e adicione-a à mistura no jarro de leite. Esta mistura doce e fermentadora é a sua atração e atrairá os besouros japoneses para a sua armadilha.

Etapa 6

Coloque uma pequena quantidade de detergente na jarra. O detergente para lavar louça ajudará a matar os insetos quando eles caírem na armadilha.

Etapa 7

Mexa levemente a mistura, apenas o suficiente para garantir que tudo esteja incorporado.

Etapa 8

Coloque o jarro de leite próximo à área problemática no seu quintal ou jardim. Certifique-se de que esteja levemente elevado do chão.

Etapa 9

Mantenha a tampa do jarro de leite para que os besouros japoneses possam entrar. Eles sentirão o cheiro da mistura e entrarão na abertura do jarro. A pequena abertura dificultará a saída e os besouros cairão na mistura e se afogarão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como montar armadilha de captura de besouro que ataca coqueiros e dendezeiros (Abril 2024).