As partes de uma flor de lírio

Pin
Send
Share
Send

As flores são mais do que apenas uma adição bonita e colorida ao seu jardim. São plantas vivas e funcionais com sistemas anatômicos complexos. Se você está procurando um projeto de ciências da vida real, dissecar uma flor, como um lírio, pode ser uma ótima lição para você e algo para compartilhar com as crianças.

Lâmpada

Olhe para o fundo de uma planta de lírio inteira. Em vez de apenas raízes, um lírio tem uma lâmpada no fundo. Esta lâmpada armazena nutrientes e os salva para a floração da próxima estação. Os lírios florescem anualmente, de modo que este sistema de bulbos os sustenta durante os meses de inverno. As raízes que crescem do bulbo absorvem a umidade do solo e também mantêm a planta firmemente ancorada no solo.

Caules e folhas

Observe as hastes e folhas. Muitas espécies diferentes de lírios são cultivadas, então suas hastes e folhas variam. Algumas hastes têm apenas alguns centímetros de altura, enquanto outras variedades altas podem crescer até 8 pés. As folhas produzem alimento para a planta, que é então armazenada no bulbo.

Pétalas

Aponte as pétalas da flor. Arranque as pétalas e as sépalas. Sépalas são as partes frondosas que ficam embaixo das pétalas. Eles podem ser verdes ou podem combinar com a cor das pétalas. As sépalas são o que inicialmente envolve o broto de flor imaturo e o protege. As pétalas de lírio costumam ter linhas e pontos. Essas marcas realmente servem como um mapa para insetos, levando-os ao néctar.

Estame

Identifique as partes masculinas da flor. O estame consiste em duas partes: a antera e o filamento. O filamento é a parte do caule que sustenta a antera e a ancora no centro da flor. Geralmente existem vários estames no interior do lírio. A antera é a seção arredondada no topo de cada filamento. A antera segura o pólen da flor. Se você tocar na antera ou esfregar contra um dedo, poderá ver o pólen sair.

Pistilo

Encontre as partes femininas da flor. O pistilo é o termo para esta parte. Inclui o estigma, estilo, ovário e óvulos. O pistilo é a grande parte central da flor. No topo do pistilo está o estigma. O estigma é arredondado e é pegajoso ao toque. É pegajoso para que possa apanhar pólen. Ele é anexado ao ovário com uma porção semelhante ao caule, denominada estilo. O ovário é a grande porção redonda na parte inferior do pistilo. Usando uma faca, corte o ovário ao meio para que você possa ver uma seção transversal. Ele contém os ovos não fertilizados, bem como as sementes.

Pin
Send
Share
Send