Como pendurar cortinas com persianas verticais

Pin
Send
Share
Send

O emparelhamento de cortinas com persianas verticais suaviza a sensação às vezes industrial das persianas e adiciona estrutura à aparência tradicional dos painéis de cortinas. Mas esses tratamentos de janela destinam-se a trabalhar por conta própria, enquadrar uma janela, criar privacidade e controlar a luz; quando acoplados sem o devido pensamento e uma instalação calculada, eles podem facilmente se sobrepor um ao outro ou à janela. Para esse visual, as persianas verticais montadas no interior funcionam melhor, permitindo que você pendure qualquer cortina de estilo por cima. Obtenha uma aparência de designer multiplicando a largura montada da haste pretendida por 2 a 2 1/2 para encontrar a largura total ideal dos painéis de cortina.

Equilibre os dois tratamentos de janela com um esquema de cores monocromático.

Instale as cortinas

Passo 1

Meça, na parte traseira da janela, abrindo para a frente, no lado esquerdo, a distância recomendada pelo fabricante para o trilho de cabeça. Marque o ponto com um lápis e repita no lado direito. Desenhe uma linha de nível entre essas duas marcas. As instruções fornecidas com as persianas verticais observam a distância ideal entre o vidro e os suportes do trilho de cabeça, geralmente entre 1 1/2 e 2 1/2 polegadas.

Passo 2

Mantenha uma régua ou nível contra a linha e faça marcas indicando o ponto central de cada suporte. Siga as instruções do fabricante em relação ao espaçamento. Centralize o primeiro suporte no primeiro ponto e marque os orifícios dos parafusos. Repita com cada ponto, trabalhando do lado esquerdo da linha para a direita.

Etapa 3

Faça furos piloto um pouco menores que os parafusos fornecidos com os suportes e instale-os. Como persianas montadas no interior são instaladas naturalmente através do cabeçalho da janela, não há necessidade de buchas.

Passo 4

Monte o trilho da cabeça, se necessário, e prenda os clipes da palheta no lugar. Prenda o trilho de cabeça nos suportes de acordo com as instruções do fabricante; alguns se encaixam no lugar, enquanto outros requerem parafusos. Prenda o cabo ou a varinha e prenda as ripas, também conhecidas como palhetas, nos clipes instalados.

Etapa 5

Puxe as persianas para que as venezianas fiquem perpendiculares à janela. Meça a que distância as ripas se destacam da abertura da janela.

Pendure as cortinas

Passo 1

Compre suportes ou hastes de haste de cortina pelo menos meia polegada a mais que a distância que as persianas verticais se destacam da abertura da janela quando desenhadas. Por exemplo, se as ripas se projetam 1/2 polegada quando perpendiculares à janela, compre suportes de haste ou suportes com pelo menos 1 polegada de comprimento.

Passo 2

Meça a partir do canto superior esquerdo da moldura da janela de 10 a 15 cm; marque esse ponto e meça à esquerda da marca pelo menos 10 cm e 20 cm. Repita no lado direito da janela para marcar a posição dos suportes da haste. A montagem de cortinas mais altas e mais largas que a janela mantém o espaço aberto e cheio de luz natural, mas as persianas verticais já aumentam a altura, atraindo os olhos para o teto. Montar as cortinas acima de 15 cm acima das cortinas pode fazer a janela parecer estranha; mas todos os espaços são diferentes, e cortinas mais altas podem funcionar melhor.

Etapa 3

Desenhe uma linha de nível entre os dois pontos. Use os suportes das hastes como modelos para descrever os locais dos orifícios dos parafusos. Planeje pelo menos um suporte central para hastes com mais de 48 polegadas de largura.

Passo 4

Faça furos piloto em cada marca. Se você não passar por um cabeçalho ou parafuso prisioneiro, bata as buchas de parede ocas em cada furo. Prenda os suportes na parede. Adicione os painéis de cortina à haste e instale a haste nos suportes.

Pin
Send
Share
Send