Como bonsai uma laranjeira

Pin
Send
Share
Send

O bonsai é um processo de nanismo de uma árvore através da poda de raízes e membros e aplicação criteriosa de água e fertilizantes. Com a técnica adequada, quase qualquer árvore pode ser transformada em um bonsai, incluindo laranjeiras. As laranjeiras não toleram o ar frio e devem ser mantidas em ambientes fechados em meses frios, nos climas do norte. Se for dada a devida atenção, uma laranja de bonsai dará frutos assim como suas equivalentes em tamanho real.

As laranjas anãs são boas candidatas ao bonsai.

Passo 1

Selecione uma muda de laranja saudável - que tenha raízes saudáveis ​​e sem membros quebrados. Quase qualquer laranjeira faz um bom bonsai. Árvores cítricas em vasos, como calamondina ou laranjas resistentes, como a laranja trifoliada, se adaptam bem à cultura de recipientes de bonsai.

Passo 2

Determine qual o estilo dos bonsais que a laranjeira terá. As laranjeiras naturalmente têm uma forma ereta que as torna boas para os estilos eretos formais ou informais de bonsai. Outras formas de bonsai incluem inclinação, cascata e semi-cascata.

Etapa 3

Enxágue o solo da raiz da árvore e poda, cerca de um terço das raízes da árvore. Decida qual direção será a frente da árvore. Modele a árvore para que pareça apropriada quando vista desse lado. As árvores de bonsai geralmente são moldadas para que tenham uma aparência assimétrica com galhos alternados. Plante a árvore em um recipiente com solo de vasos de bonsai. Deixe a árvore neste recipiente por um ano antes de transplantá-la para um recipiente de bonsai.

Passo 4

Enrole o tronco da árvore frouxamente no sentido horário com fio de cobre recozido para evitar danificar a casca. Dobre a árvore suavemente em forma, mas pare antes do ponto de ruptura. Se a árvore não se dobrar completamente, aguarde até que ela assuma naturalmente a nova forma e tente novamente. Solte o fio quando a árvore crescer até o ponto em que o fio estiver firme. Quando a árvore crescer naturalmente na forma desejada, remova o fio completamente.

Etapa 5

Prepare o envasamento do solo para o transplante final. Classifique o solo usando uma série de peneiras de bonsai com orifícios cada vez menores. Descarte qualquer solo que passe por uma peneira com furos do tamanho de uma janela. Este tipo de solo formará uma argila que pode impedir que a água atinja as raízes.

Etapa 6

Passe o fio elétrico pelos orifícios na parte inferior da bandeja de vasos. Coloque uma tela de malha no fundo de uma bandeja de bonsai. Puxe o fio através de dois dos orifícios da tela. Coloque uma camada dos maiores seixos de bonsai presos na peneira maior na bandeja e adicione uma camada de barro da segunda peneira em cima dos seixos.

Etapa 7

Apare os galhos da laranja bonsai uma semana antes do transplante. Corte os galhos das laranjeiras do tamanho que eles eram antes de plantar a árvore na primeira panela.

Etapa 8

Levante a árvore da panela e arranque as raízes suavemente com os dedos. Corte as raízes para que apenas as raízes primárias e as pequenas raízes alimentadoras que emergem delas permaneçam.

Etapa 9

Coloque a árvore cítrica na bandeja de vasos de bonsai. Enrole o fio elétrico ao redor das raízes para manter a árvore na vertical e no lugar. Trabalhe o solo ao redor das raízes com um palito, começando com o solo na peneira de menor tamanho seguinte e trabalhando para fora. Cubra a bandeja com musgo quando terminar.

Etapa 10

Verifique a árvore diariamente, inserindo um dedo de 2,5 cm no solo. Regue com um peru quando o solo estiver seco ao toque.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO FAZER BONSAI A PARTIR DE UMA MUDA BRUTA - ABC DO BONSAI (Abril 2024).