Como identificar fogões a lenha velhos

Pin
Send
Share
Send

Os fogões a lenha antigos são uma relíquia de uma época passada, mas ainda podem ser muito úteis para aquecer casas e cozinhar alimentos. Encontrar um fogão a lenha velho pode ser uma grande emoção, e é importante procurar mais informações sobre o fogão e sua história para entender como ele funciona e o valor do fogão.

Procure por marcas de identificação ao tentar aprender a história do seu fogão a lenha.

Passo 1

Procure uma marca em algum lugar do fogão. O nome do fabricante é frequentemente gravado no metal na porta ou na lateral do fogão. Fogões como Elmira ou Vermont Castings apresentam o nome com destaque na frente.

Passo 2

Procure na parte de trás do fogão uma pequena placa de metal detalhando a marca e o número do modelo do fogão.

Etapa 3

Tire uma foto do seu fogão e envie-a por e-mail a um especialista em fogão a lenha antigo ou a um revendedor ou empresa de restauração de fogões a lenha. Como esses revendedores trabalham com muitos tipos diferentes de fogões, eles estão familiarizados com os vários tipos e podem ajudá-lo a descobrir qual deles possui.

Passo 4

Observe se o fogão possui um forno, aquecedor de água ou outros recursos que o distinguem de outros tipos de fogão. Se você sabe se é um fogão a lenha ou um salão, você terá mais facilidade para iniciar sua pesquisa.

Etapa 5

Observe outras características distintivas, como cores vivas, capacidade de usar madeira e gás, rack de aquecimento ou outros recursos. Se você falar com um especialista sobre o fogão, mencione estas coisas. Se você fizer uma pesquisa na Internet ou uma pesquisa nos livros de referência, poderá restringir seus parâmetros de pesquisa.

Pin
Send
Share
Send