Como corrigir um erro do pressostato em um Trane

Pin
Send
Share
Send

Um erro do pressostato em um forno Trane pode levar a uma casa muito fria se não for corrigido em tempo hábil. Um pressostato detecta a pressão dentro do sistema de combustão. O sensor fecha quando o forno entra em ação e permite que o calor entre na casa. Quando ocorre um erro no pressostato, o sistema desliga e não entra ar quente na casa. Essa opção ajuda a proteger o sistema contra superaquecimento e danos ao forno. Os testes de solução de problemas devem ser executados para localizar o motivo do erro do pressostato.

Uma exibição do trane piscará três vezes para indicar um problema na chave de erro de pressão.

Passo 1

Remova o painel de acesso frontal do forno Trane para acessar a chave de erro de pressão.

Passo 2

Desconecte os fios de 24 volts do pressostato.

Etapa 3

Conecte o ohmímetro ao pressostato. Quando o sistema solicitar calor e o ventilador do indutor começar a funcionar, verifique cada terminal do pressostato. O ohmímetro deve estar muito próximo de zero. Se o ohmímetro voltar com uma leitura de linha aberta, o interruptor está com defeito e precisa ser substituído. Se o pressostato estiver funcionando corretamente, outros problemas podem ser uma tubulação de ventilação obstruída ou o ventilador do indutor.

Passo 4

Desligue o forno e deixe o sistema esfriar completamente. Verifique o ventilador do indutor, que é o ventilador circular localizado acima do interruptor de erro de pressão. Gire o ventilador manualmente. Se o ventilador não for facilmente girado ou houver água, o motor do ventilador do indutor pode precisar ser substituído. Se o ventilador girar livremente quando testado, passe para a próxima etapa.

Etapa 5

Verifique se há obstruções nos tubos de ventilação. Obstruções comuns incluem ninhos de pássaros, ninhos de vespas ou abelhas e folhas obstruindo a tubulação de ventilação. Remova quaisquer obstruções dos tubos de ventilação e verifique se o erro desaparece. Se, depois de verificar o interruptor, o ventilador do indutor e o ventilador ainda receber o erro do pressostato, contrate um profissional de HVAC para inspecionar o sistema.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Problema ar condicionado Piso-teto LG problema no pressostato (Abril 2024).