Como terminar um tapete de gancho de trava concluído

Pin
Send
Share
Send

Um tipo de gancho de trava de crochê faz tapetes puxando fios através de uma grade de lona com uma agulha de gancho de trava. O padrão geralmente é impresso na grade da tela, tornando o gancho de trava um projeto simples para adultos e crianças. O gancho de trava pode ser usado para fazer vários itens além de tapetes, como travesseiros. O acabamento de um tapete com gancho de trava ajuda a garantir que o tapete resista ao teste do tempo e requer pouco mais do que encadernação e uma máquina de costura.

Use a encadernação para finalizar a borda de um tapete com gancho de trava.

Passo 1

Corte todas as bordas do tapete acabado, deixando dois quadrados vazios completos ao redor. Isso deve deixar cerca de 1/2 polegada da grade da tela por todos os lados. Este espaço oferece espaço para anexar o emperramento do tapete.

Passo 2

Proteja a fixação do tapete a cada borda da tela vazia. Escolha uma encadernação que corresponda à cor do tapete. Pressione a borda de encadernação na parte superior o mais próximo possível da borda do tapete acabado. Use alfinetes retos para prender o tapete no lugar. Costure a encadernação na tela usando uma máquina de costura. Em seguida, remova os pinos retos. Corte uma nova tira de encadernação em cada borda da tela e prenda-a da mesma maneira.

Etapa 3

Prenda a extremidade não costurada do emperramento do tapete na parte inferior do tapete do gancho de trava. Dobre as extremidades não costuradas da encadernação no fundo do tapete. Prenda-os no lugar com alfinetes retos. Use uma agulha e linha para prendê-los no lugar com um ponto nublado. Remova os pinos retos quando todas as extremidades estiverem presas.

Pin
Send
Share
Send