Calico Fabric Usos

Pin
Send
Share
Send

A chita é um tecido à base de algodão, tecido liso e um pouco grosso. Originou-se em Calicut, na Índia, onde recebeu seu nome. O tecido chegou à Inglaterra pela primeira vez em 1630, e os ingleses até tentaram proibir o tecido no início dos anos 1700 para impulsionar a indústria têxtil doméstica, mas esse esforço falhou. O tecido de chita tem vários usos.

Amostras de roupas

A chita é barata e, portanto, é uma boa opção para modelos de roupas de amostra para blusas, vestidos e vestidos. Ele permite que os designers exibam suas criações ou tentem vendê-las sem ter que comprar o material caro que uma roupa dessas pode exigir em ordem.

Sacos Resistentes

A chita é grossa e aguenta-se bem, boa para itens que devem ser baratos, resistentes e não precisam ser bonitos, como uma bolsa de tecido.

Artesanato e Colchas

A chita é usada para aventais e colchas de retalhos e geralmente é usada em projetos de artesanato. A chita normalmente está disponível em sólidos, o que é bom para colchas. Mesmo nos casos em que a colcha exige algum tipo de impressão, você ainda pode usar a chita como pano de fundo para a impressão de coordenação. No entanto, a chita é um tecido resistente para usar uma agulha, então você pode enfrentar desafios ao usá-la para acolchoar.

Cortinas

Você pode usar a chita para fazer cortinas. O tecido vem em várias cores e você pode comprar muito barato. O tecido também não precisa ser passado a ferro, o que reduz a quantidade de trabalho necessário para manter as cortinas.

Fronhas e Edredons

A chita é um bom material para fronhas. Você pode encontrar uma cor sólida que combine com as folhas impressas e o tecido é durável e macio. Você também pode costurar a chita e preenchê-la com penas para criar um edredom. A baixa despesa do tecido facilita isso, sem exceder o orçamento que você possui.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Introduction to Block Printing on Fabric (Abril 2024).