Prós e contras de aquecedores de água sem tanque

Pin
Send
Share
Send

Os aquecedores de água quente padrão funcionam em conjunto com um tanque: a água bombeada para o sistema é armazenada no tanque de água da casa, que aquece periodicamente para que a água quente fique pronta quando necessário. Um aquecedor de água sem tanque, também conhecido como aquecedor de água "sob demanda" ou aquecedor de água "instantâneo", por outro lado, funciona inteiramente sem tanques. Esses aquecedores de água quente mais recentes aquecem a água apenas quando é necessário em algum lugar da casa, enviando água quente sem o incômodo de manter a temperatura em um grande tanque de armazenamento. Isso fornece aos aquecedores sem tanque algumas vantagens distintas, mas esses sistemas também têm algumas desvantagens.

Os prós e contras dos aquecedores de água sem tanque

Potencial economia de energia

Como os aquecedores de água sem tanque não aquecem e armazenam grandes volumes de água, eles apresentam oportunidades para uma economia significativa de energia. Os aquecedores de água quente sem tanque usam entre 20% e 30% menos energia do que os tradicionais aquecedores de água quente do mesmo tamanho. Dependendo da quantidade de água usada por uma casa, isso pode se manifestar entre uma pequena e grande redução nos custos de energia. As economias anuais variam dependendo do custo do gás natural, propano ou eletricidade necessária para aquecer a água também.

Custos iniciais do aquecedor de água sem tanque

Os sistemas de aquecedor de água quente sem tanque custam mais que os sistemas tradicionais, e a instalação não é para bricolage. Os sistemas sem tanque para uma casa de tamanho médio podem custar cerca de duas a três vezes mais que os aquecedores de água tradicionais, com o custo de sem tanque variando entre US $ 1.000 e US $ 1.200. Como a instalação pode exigir o reencaminhamento das linhas de gás, bem como a adição de condutas e sistemas de ventilação, os custos de instalação podem dobrar o preço inicial da adição de um sistema sem tanque - e os modelos elétricos também podem incorrer em custos extras de instalação. Uma unidade de tamanho familiar requer fios mais grossos do que os convencionais, bem como um circuito dedicado para atender seu curto período de uso, portanto, provavelmente será necessário religar. Embora isso signifique que os aquecedores sem tanque podem não ser os melhores para uma decisão rápida quando se trata da tarefa de substituir os aquecedores de água, os aquecedores sem tanque usam uma quantidade muito menor de espaço - o que pode ser atraente em determinadas residências ou projetos de arquitetura com foco no ambiente.

Saída de Água Quente

Embora os sistemas sem tanque sejam referidos como instantâneos, isso não significa que a água quente comece a fluir da torneira no momento em que você a liga. Em vez disso, o sistema é acionado no instante em que você exige água quente, com outra ressalva. Os sistemas sem tanque normalmente não são acionados quando é necessária apenas uma gota de água quente. Assim como nos aquecedores tradicionais de água quente, a água fria já existente nos tubos deve purgar antes que a água quente flua. Por outro lado, você pode tomar um banho pelo tempo que quiser sem ficar sem água quente, porque os sistemas sem tanque aquecem a água conforme você a usa, em vez de depender de um tanque limitado. Demandas adicionais de outras atividades, como lava-louças, lavanderia ou outro chuveiro, todas funcionando ao mesmo tempo, podem sobrecarregar uma unidade sem tanque.

Requisitos iniciais de energia

Quando uma unidade sem tanque é acionada pela primeira vez, é necessária uma grande quantidade de energia. Enquanto as demandas de energia do sistema se acalmam à medida que o sistema aquece a água continuamente, essa explosão inicial pode sobrecarregar o consumo de energia de uma casa. Por exemplo, enquanto os sistemas tradicionais precisam de cerca de 30.000 a 50.000 unidades térmicas britânicas de gás natural ou propano para aquecer a água no tanque, um sistema sem tanque pode consumir três a quatro vezes mais energia em seu disparo inicial. Se outros aparelhos também estiverem solicitando energia, pode não haver combustível suficiente entrando na casa para satisfazer todos os sistemas de uma só vez.

Pin
Send
Share
Send