Paisagismo com plantas de jardim amigáveis ​​para pássaros

Pin
Send
Share
Send

crédito: Stockbyte / Stockbyte / GettyImages

Pássaros azuis com sua plumagem deslumbrante, franzinhos atrevidos e andorinhas voando graciosamente ao entardecer. Se você gosta de observar pássaros e acha divertido passear com eles, pode facilmente atrair mais para sua propriedade. Você só precisa fornecer a eles os quatro princípios básicos de que precisam: comida, água, abrigo e locais de nidificação. Em breve você vai se deliciar com os alegres gorjeios e tweets dos pássaros! (Agora, se você tem uma horta, por outro lado, você pode manter os pássaros afastados ...)

Acéfalo: Alimentá-los

Funciona tanto em pássaros quanto em humanos e seus animais de estimação: dê-lhes comida e eles virão. Os pássaros comem plantas - na forma de sementes, frutos, frutas, nozes ou néctar - ou proteínas, como insetos, vermes e larvas. Descubra as preferências alimentares dos pássaros que você deseja atrair e ofereça a eles. Alimentadores de pássaros são o método mais rápido para atrair pássaros.

  • Para sementes, você tem a opção de alimentadores de tubo, alimentadores de tremonha, ornamentos de sementes de pássaros, alimentadores de plataforma e alimentadores de janelas. Misturas de sementes, nozes e frutas secas são formuladas para atrair espécies específicas. O girassol de óleo preto atrai uma grande variedade de espécies, incluindo hachuras, pardais, cardeais, gaios, pintainhos e tentilhões. A semente de Nyjer ou cardo exige um alimentador especial para segurar suas pequenas sementes e atrair pintassilgos.
  • Você também pode pendurar gaiolas para segurar o sebo. Essa banha de porco repleta de vários ingredientes atrai pássaros que comem insetos, como pica-paus, pica-pau e gaios.
  • Beija-flores chegam a alimentadores cheios de néctar, também conhecido como água com açúcar.

Pendure os alimentadores perto de uma árvore ou arbusto que os pássaros possam usar como área de preparação. Eles vão descansar lá, verificando a cena para garantir que tudo está seguro e depois varrer para pegar rapidamente um petisco antes de recuar para um local seguro. Algumas espécies de pássaros estão bem com a multidão, mas outras não, então coloque vários alimentadores em áreas diferentes para atrair mais pássaros.

Um pica-pau em um alimentador de sebo

Use seu paisagismo para atraí-los

Além dos alimentadores, use seu paisagismo para alimentar seus amigos emplumados. Você pode plantar flores que geram sementes, bem como arbustos e árvores que produzem frutos e bagas para atrair pássaros. Misture-os para que você tenha flores, sementes e frutos amadurecendo em diferentes épocas do ano para trazer pássaros o ano todo. Escolha algumas árvores que retenham seus frutos nos meses de inverno, tanto para as aves que estão migrando quanto para os residentes durante o ano todo. A vegetação, aliás, também serve como habitat para lagartas e outros insetos, atraindo os pássaros que comem insetos.

Primavera

Plante flores cardinais e aquilégias; o néctar atrai beija-flores. A madressilva trompete também atrai beija-flores, e toutinegra-roxa e tordos-eremita comem suas bagas, enquanto os orioles de Baltimore comem as flores. Pintassilgos e outras aves usam a parte penosa das sementes de serralha para alinhar seus ninhos.

Verão

O néctar do bálsamo de abelha e da sálvia atrai beija-flores e borboletas durante o verão e fornece sementes no final da temporada. Os pássaros devoram as frutas do verão - amoras, framboesas, sabugueiros, amoras, bagas de serviço e pokeberries - enquanto procuram comida.

Dicas

A National Wildlife Federation aconselha o cultivo de plantas nativas da sua área. Essas plantas não estão apenas melhor adaptadas à sua região, aumentando a probabilidade de florescer; elas fornecem o alimento mais adequado para os pássaros da sua região.

Cair

No outono, as aves se preparam para o inverno e os dias difíceis do início da primavera, e as espécies migratórias carregam sua energia antes de seguir para o sul. As frutas de outono geralmente vêm de plantas com flores de verão, como sumagre, chokeberry e dogwood. Os girassóis são ímãs de pássaros. Cardeais, titmice e pássaros azuis comem todos os frutos carnudos do dogwood florido, dogwood de vime vermelho e dogwood cinza. O cedro vermelho oriental dá frutos no outono, mas eles persistem nos meses de inverno para atrair ceras. No final do verão e do outono, os pintassilgos aglomeram-se nos enormes vagens dos coneflowers, portanto não os corte quando as pétalas murcharem. No inverno, os pássaros arranham o chão embaixo, procurando sementes também. Uva selvagem, trepadeira da Virgínia (os zombadores, os gaios-azuis, os pica-pau-cinzento e os pica-paus adoram a fruta), o sumagre e as crabapples são outras excelentes fontes de alimento.

Crédito: William DahlUm pintassilgo deleita-se em um coneflower.

Inverno

Os pássaros recebem algumas de suas refeições de inverno com frutas persistentes, que permanecem na planta durante a estação mais fria. Os arbustos produtores de frutas também são uma importante fonte de alimento para as aves durante os meses frios, quando outras tarifas são escassas. Também servem como locais de abrigo e nidificação durante as outras estações do ano e emprestam a sua cor da paisagem e interesse visual durante o ano todo, especialmente ao oferecer frutas brancas, vermelhas, roxas ou alaranjadas. Com suas folhas com espinhos, por exemplo, o azevinho fornece um refúgio físico para os pássaros, além de nutrir bagas vermelhas brilhantes. Plantar uma variedade de arbustos e árvores caducifólias, sempre-verdes ou semi-sempre-verdes - incluindo dogwood de osier vermelho, sumagre de esparguete, American cranberrybush viburnum, chokeberry vermelho, beautyberry, abeto azul, espinheiro, amora de inverno ou agridoce - atrairá pássaros como cardeais e enceramentos. Com os arbustos certos, o seu quintal de inverno será preenchido com a conversa feliz dos pássaros.

Crédito: Yuri TimofeyevUma asa-de-cera comendo frutas de inverno.

Mantenha algumas áreas bagunçadas

Deixe algumas pilhas pequenas de serapilheira no chão, ajuntando algumas delas sob arbustos para criar cobertura morta. Por quê? Algumas espécies nunca comem nos alimentadores, mas arranham o chão. Aves, como piscos de peito vermelho e guisados, se deliciam com pequenos insetos e larvas que tendem a se esconder sob matéria vegetal em decomposição. Uma pilha de pincel fora do caminho pode servir como um lugar para se esconder.

Sair da roçada e pulverização

A grama alta fornece sementes e locais de nidificação; portanto, reduza o tamanho do gramado em 25%, permitindo o crescimento de plantas e pradarias. Enquanto estiver nisso, pare de usar pesticidas no gramado. Esses produtos químicos matam milhões de aves todos os anos nos Estados Unidos. E não se preocupe com o aumento de pragas de insetos - os pássaros também serão atraídos para deleitar-se com eles.

Fornece aos pássaros pontos para ocultar, aninhar e esfriar

Os pássaros precisam de folhagem e galhos densos para se proteger dos predadores. O projeto paisagístico pode desempenhar um grande papel na atração de pássaros. Um gramado vazio não lhes dá onde se esconder. Portanto, forneça arbustos baixos, arbustos, árvores e pilhas de arbustos para que eles possam abrigar entre as incursões por comida, e é mais provável que permaneçam por aí. Nas tardes quentes de verão, os pássaros se reúnem à sombra de bordos, carvalhos, choupos, álamos e sicômoros.

Coloque para fora abrigos artificiais

Embora nem todos os pássaros usem casas de pássaros ou caixas de poleiro, muitos o fazem, incluindo pássaros azuis, pássaros, chapim e pintinhos. (As casas de pássaros são para criar famílias, enquanto as caixas de poleiro proporcionam a grupos de pássaros um abrigo comunitário contra temperaturas congelantes.) Escolha tons de cores naturais, como marrom e verde escuro, para que a casa se misture com o ambiente e verifique se a estrutura possui orifícios de ventilação. para permitir a circulação do ar e manter as temperaturas internas para baixo. Certifique-se de que a abertura seja do tamanho certo para as espécies que você deseja atrair - muito grandes e que possam permitir que predadores entrem ou permitam que outras espécies assumam o local - e que fiquem longe dos ventos predominantes e da luz solar direta; para o sul é geralmente melhor. Coloque a casa a uma distância segura do solo e dos galhos ao redor para dificultar o acesso de predadores como cobras, guaxinins, ratos e gatos e limpe a área próxima a locais onde os predadores possam se esconder.

Casas de pássaros feitas de cabaças atraem martins roxos, que ajudam a manter as populações de mosquitos sob controle.

Somente aves que nidificam em cavidades, como pintinhos, chapim, galinhas, pássaros azuis, pica-paus, pica-paus e alguns papa-moscas usarão caixas de ninhos (ou casas de pássaros), porque essas espécies são adaptadas para nidificar em áreas fechadas e as caixas de nidificação imitam uma cavidade natural . Obtenha um ninho com orifício de entrada e interior nas dimensões preferidas pelos pássaros que visitam o seu quintal.

Para os pássaros que nidificam sem cavidade, o abrigo vem de todas as formas, desde grama alta, mato, sebes e arbustos a árvores. Os pássaros podem aproveitar caixas de correio, guirlandas de portas e cestos pendurados. Contanto que você tenha vegetação em diferentes tipos, formas e tamanhos, atrairá pássaros ninhos - e quanto mais cobertura, mais pássaros ninhos.

Splish Splash! Dê-lhes água

Os pássaros precisam de água limpa e fresca para beber e tomar banho. Embora os banhos de pássaros comerciais sejam vendidos com pedestais, os pássaros realmente preferem águas rasas ao nível do solo, onde poderiam encontrá-lo na natureza; para manter a água fria - ou considere colocar um lago, um jardim aquático ou uma fonte. Alerte seus amigos emplumados para a presença de água, anexando um mister ou gotejador ao banho de pássaro; fará com que a água borbulhe e brilhe à luz do sol e prenda a atenção dos pássaros. Se a água não for superficial, pense na altura do joelho em um pássaro, os pássaros não entrarão, mas você pode colocar pedras chatas nele para aumentar a altura do fundo. Certifique-se de manter uma faixa larga ao redor do campo de pássaros, livre de gramíneas ou arbustos que os predadores possam esconder em 10 a 12 pés de espaço livre, permitindo que os pássaros manchem um gato perseguidor e voem em segurança.

Os pássaros também precisam de água no inverno. Você pode impedir o congelamento do banho de aves colocando um aquecedor de água com temperatura controlada. Submerso em seu banho de pássaros, ele liga automaticamente quando a água atinge 35 ° F. O amante de pássaros verdadeiramente fanático pode investir em um banho de pássaros com uma base aquecida.

Os pássaros azuis se reuniram em um banho de pássaro no inverno

Mantenha seus gatos dentro

Housecats dizimam populações de pássaros. Se você não pode mantê-los dentro, pelo menos, certifique-se de instalar alimentadores e banhos de pássaros em áreas abertas onde os gatos não podem se esconder, para que os pássaros os manchem e voem para longe antes que seu felino feroz possa pegá-los.

Pin
Send
Share
Send