Como se livrar de um console de TV

Pin
Send
Share
Send

Aparelhos de televisão antigos e desatualizados fazem parte de um problema crescente de lixo eletrônico (lixo eletrônico), que só foi exacerbado pela disponibilidade de TVs de tela plana e pela recente mudança para um formato de TV digital. Conjuntos antigos de consoles estão se acumulando a um ritmo alarmante e o descarte deles em aterros sanitários está se tornando ilegal na maioria dos estados. Esses conjuntos contêm uma série de produtos químicos perigosos, incluindo chumbo e mercúrio, que podem contaminar facilmente as águas subterrâneas ou os trabalhadores que os manuseiam de maneira inadequada.

Felizmente, existem muitas opções disponíveis que facilitam a eliminação do seu antigo aparelho de televisão e, na maioria dos casos, são gratuitas.

Passo 1

Teste o conjunto do qual deseja se livrar para ver se ele ainda funciona. Se estiver funcional, você pode doá-lo a uma organização de caridade como Goodwill, o Exército de Salvação ou um centro ou abrigo local sênior. Mesmo que o aparelho não esteja pronto para digital, uma caixa de conversão pode ser usada para fazê-lo funcionar por um custo muito baixo.

Passo 2

Se não estiver funcionando, ligue para o centro de reciclagem local para obter informações sobre a reciclagem de lixo eletrônico. A maioria dos locais oferece programas gratuitos de lixo eletrônico várias vezes por ano, ou podem levá-lo ao local certo para obter mais informações.

Etapa 3

Visite um site como earth911.com e digite seu CEP para obter uma lista dos programas de reciclagem de lixo eletrônico em sua região.

Passo 4

Os seguintes fabricantes oferecem programas de devolução e aceitarão sua TV antiga gratuitamente nas lojas onde seus produtos são vendidos: Sony, Samsung, LG (inclui Zenith e GoldStar), Panasonic, Sharp e Toshiba.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Olhar Digital - Jogar videogame sem console na TV já é realidade Conheça a novidade (Abril 2024).