Como saber se você tem um cano estourado em sua casa

Pin
Send
Share
Send

O congelamento pode levar a estourar os canos se você não o pegar a tempo, mas outras causas também podem fazer com que os canos vazem. Ferrugem, problemas de instalação e danos físicos ao tubo podem causar a formação de um orifício. Mesmo uma gota de água de um pequeno orifício pode danificar o drywall, arruinar o piso e causar outros danos que custam centenas ou milhares de dólares para serem reparados. Identificar os sinais de um problema em seus tubos pode ajudá-lo a interromper o vazamento antes que ele se torne um problema grave.

Como saber se você tem um cano estourado em sua casa

Mudanças na pressão da água

Um buraco em um cano significa que menos água entra nas torneiras. Isso pode causar uma diminuição na pressão da água que você nota quando lava as mãos, enche a pia ou toma um banho. A pressão mais baixa da água também pode aumentar o entupimento do banheiro ou da pia, porque a pressão reduzida da água não pode empurrar tudo pelos canos. Uma queda repentina ou inexplicável na pressão pode significar que a água está vazando em algum lugar do sistema. No caso de canos congelados, você pode notar que não sai água da torneira.

Marcas de água

Tubulações costumam atravessar suas paredes atrás do drywall. Um cano com vazamento atrás de uma das paredes pode deixar marcas ou umidade no drywall. Em uma casa de vários andares, canos que correm para os banheiros no andar de cima ou para a lavanderia podem vazar para o teto. Se você puder ver os sinais visíveis da água, já terá uma boa idéia de onde o vazamento está localizado. Dependendo da localização, pode ser necessário remover o drywall ou uma parte do teto para chegar ao tubo danificado.

Água parada

Se o vazamento for ruim o suficiente ou se prolongar por algum tempo, você poderá notar poças, gotas ou água jorrando saindo da área. Siga a fonte da água para ter uma boa idéia de onde o vazamento está no tubo. Uma quebra no cano principal de água que leva à sua casa pode causar um buraco no fundo do quintal ou poças perto da fonte do vazamento. Se você notar água ou furos inexplicáveis, chame um profissional imediatamente para investigar.

Descoloração da água e odores

A descoloração da água que sai das torneiras pode ser uma pista de que você tem um vazamento ou que em breve poderá ter um. A água acastanhada às vezes indica que seus canos têm ferrugem, o que geralmente leva a vazamentos. O odor da água também pode ocorrer quando o tubo vazar. O vazamento pode dificultar o sistema de encanamento empurrar o esgoto para fora da sua casa e entrar na linha principal, causando o odor.

Sons estranhos associados ao uso da água

Tubos quebrados às vezes causam problemas no sistema de encanamento que fazem com que você ouça sons incomuns. Você pode notar sons de bolhas e assobios. Pode ocorrer bolhas quando o ar entra na linha de esgoto causado pelo vazamento. Tubos amassados ​​que eventualmente podem vazar podem causar sons de assobio à medida que a água tenta se encaixar na seção restrita. Você também pode notar um som pingando dentro de suas paredes quando escorrer a água, se já houver um vazamento.

Problemas de tubulação

Tubos expostos, como aqueles que passam por um porão inacabado ou embaixo da pia, podem mostrar sinais de um problema ou o potencial de explosão. Gelo, gelo ou condensação podem informar que a água dentro do tubo está congelando ou pode congelar em breve. As protuberâncias no tubo geralmente significam que a água já está congelada e em expansão, o que geralmente causa uma explosão. Se o tubo ainda não estourar, você poderá descongelar a água antes que ocorra algum dano para evitar problemas.

Contas de água aumentadas

Quer saber por que suas contas de água estão subitamente mais altas, mesmo que seus hábitos de uso de água não tenham mudado? Essa conta alta pode ser sua pista de que você tem um vazamento. A água que sai do vazamento aumenta a sua conta de água, mesmo que você não esteja realmente usando. Se você notar que seu hidrômetro parece estar funcionando constantemente, mesmo quando você não estiver usando água, isso pode ser outro indicador de um problema.

Localizando o vazamento

Alguns tubos ou vazamentos estourados são fáceis de detectar. Você pode rastrear a fonte de uma poça ou gotejamento. Você pode ver manchas de água no drywall. Se o dano ocorrer em um tubo exposto, você poderá ver o buraco. Outros vazamentos estão escondidos atrás das paredes e não são tão óbvios.

Se você suspeitar de um vazamento, seu primeiro passo é descobrir se está dentro de sua casa ou fora da rede de água. Desligue todos os aparelhos que usam água e não use torneiras, banheiros ou outras fontes de água durante o teste. Olhe para o medidor de água. Após 30 minutos, verifique novamente para ver se ele se moveu durante esse período. Se isso acontecer, você tem um vazamento.

O próximo passo é descobrir se é dentro ou fora de casa. Desligue a válvula principal de água que entra na casa. Assista seu medidor de água. Se ele parar de se mover, é provável que seu vazamento esteja dentro da casa em algum lugar. Se o medidor continuar em movimento, é provável que a fonte tenha um vazamento de água fora de casa.

Depois de saber que há um vazamento, você pode cavar um pouco mais em sua casa para localizar a fonte. Procure os sinais visíveis de vazamentos para descobrir onde está o problema. Comece com locais óbvios, como banheiros, pias e chuveiros. Se você não conseguir encontrar o vazamento, um encanador pode ajudá-lo a encontrar e corrigir o problema.

Pin
Send
Share
Send