Códigos de erro E1 nos aparelhos de ar condicionado Sharp

Pin
Send
Share
Send

Muitos aparelhos de ar condicionado da Sharp contam com os mesmos códigos de erro para ajudar os proprietários a solucionar e resolver problemas comuns. O erro "E1" aparece como um lembrete para os proprietários, mas pode se tornar um aborrecimento que dificulta o uso do ar-condicionado.

Função

O erro "E1" é usado para lembrar os usuários de limpar seus filtros de ar. Interrompe a operação do ar condicionado a cada 720 horas de uso.

Tipos

Este código de erro é apresentado em todos os aparelhos de ar condicionado Sharp com uma tela LCD. Os modelos mais antigos não apresentam esse erro e podem operar por mais de 720 horas.

Equívocos

Desconectar o ar condicionado não eliminará o código. Após cerca de uma hora de uso, o ar condicionado será desligado e o código aparecerá novamente.

Prevenção / Solução

Pressione o botão "Power", desconecte o ar condicionado e segure o botão "Power" enquanto o conecta e enquanto um teste de utilidade é executado por cerca de 30 segundos. Solte o botão "Power", desconecte o ar condicionado e conecte-o novamente; o código de erro deve desaparecer.

Considerações

Após outras 720 horas de uso, o código de erro aparecerá novamente, mas simplesmente repita a seção "Prevenção / Solução" para remover o código.

Pin
Send
Share
Send